Gil foi eliminado com 50,87% dos votos no último Paredão da temporada do BBB 21, em disputa acirrada com Camilla de Lucas, que recebeu 47,65%. Juliette recebeu apenas 1,48% dos votos. Ele foi à berlinda, após deixar a prova do líder ao sentir dores nas costas e frio. Fiuk venceu a dinâmica após 11 horas na competição e garantiu vaga na final da atração.
Nascido em Jaboatão dos Guararapes (PE), o doutorando em economia Gilberto Junior, 29, foi um dos protagonistas da temporada. Ganhou provas do líder e do anjo, atendeu big fone, foi indicado diversas vezes ao Paredão, pulou nu na piscina com Fiuk e protagonizou o primeiro beijo gay entre dois homens da história do BBB.
Chamado também pelo apelido, Gil do Vigor destacou-se pelos momentos de alegria e colocou na boca do povo expressões como “cachorrada” e “basculho”. Também chamou a atenção por seus momentos de incerteza e por manifestar com emoção que participar do reality era a realização de um sonho, já que sempre foi fã da atração.
Ele já foi vendedor de seguros, cantor de coral erudito e missionário mórmon e, graças às missões, conheceu diferentes lugares e realidades sociais em todo o mundo. Antes de entrar no reality afirmou que suas maiores características eram a honestidade e a sinceridade. “A vida me fez estar sempre atento, não deixo as oportunidades escaparem”, comentou. (FOLHAPRESS)