A elevação nos casos de covid-19 neste início de ano levou a Globo a suspender o chamado “modelo híbrido”, no qual parte dos funcionários trabalhava dois dias por semana na empresa e três em casa. A partir de hoje (12), todos que estavam neste esquema voltam ao home office integral. A suspensão está programada até 31 de janeiro.
A medida atende parcialmente uma reivindicação do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, feita na semana passada. Após serem relatados dezenas de casos de covid-19 nos últimos dias, a entidade cobrou a Globo a testar de maneira imediata todas as pessoas que tiveram contato com profissionais infectados nos últimos dias, além de garantir o home office para aqueles jornalistas com sintomas e que ainda não realizaram a testagem.
No comunicado interno distribuído nesta terça-feira, a empresa também informou que todos os profissionais que continuam trabalhando de forma presencial terão direito a estacionamento interno. É uma alternativa aos que usam transporte público para se dirigir ao trabalho porque não têm onde estacionar seus veículos.
Nesta terça-feira, a Globo também confirmou que a apresentadora Renata Vasconcellos está afastada desde ontem do “Jornal Nacional” após contrair a covid. O apresentador William Bonner também não apresentou o telejornal na terça por precaução, mas um teste divulgado hoje indicou que ele não está infectado.
*Com informações do UOL