O livro, voltado para crianças entre 8 e 12 anos, conta com a ilustração de Simone Ziasch, apresenta aos leitores em suas páginas, métodos encontrados na mediação de conflitos

Toda venda dos exemplares será revertida para apoiar projetos socioeducacionais das escolas públicas da cidade

Com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância das emoções durante a infância, a Defensora pública, Carol Carvalho, lançará o livro “Mediando Vidinhas: Lucas e Laura no mundo das emoções”, no dia 31 de agosto, a partir das 16h, na livraria Leitura do Amazonas Shopping.

O livro que traz os personagens Lucas e Laura, nomes inspirados nos dois filhos da escritora, são imersos no entendimento sobre os seus sentimentos, através de conceitos abordados durante a leitura, como o respeito, autorresponsabilidade e empatia, onde aprendem sobre alegria, raiva, tristeza, medo, admiração, espanto, calma, adoração, ansiedade de um leque de emoções.

Como mostra um trecho do livro, onde Lucas e Laura explicam para a professora da escola onde estudam sobre como se sentem diante de uma situação familiar conflitante.

– Lucas, Laura, o que aconteceu? Por que vocês estão sentados aí sozinhos? Não quiseram ir para a sala de aula junto com os amigos de vocês? – perguntou a professora.

– Ah… é que ontem o papai e a mamãe conversaram comigo e com o Lucas e disseram que vão se separar – falou Laura, com lágrimas nos olhos.

– Acho que não somos mais uma família. A Laura está chorando porque acha que a gente vai se separar também. Eu estou muito triste, mas já sou grande, não posso chorar – disse o menino.

O livro, voltado para crianças entre 8 e 12 anos, conta com a ilustração de Simone Ziasch, apresenta aos leitores em suas páginas, métodos encontrados na mediação de conflitos, especialidade da escritora, ajudando assim na construção da compreensão da inteligência emocional durante a infância.

Além de todo o contexto positivo que o Mediando Vidinhas carrega, toda a venda dos exemplares será revertida para apoiar projetos de escolas públicas na cidade de Manaus.

Com informações da assessoria