Primeira fase da disputa acontece nesta quinta-feira (31/08), no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola - Foto: Arquivo

Nesta quinta-feira (31/08), a partir das 19h, o ponto de encontro do movimento Hip Hop é no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (Rua Tupinambá, Cidade Nova), para a primeira fase da Batalha de All Style dentro da programação do Festival Amazonas de Dança (FAD). A trilha sonora fica sob comando dos DJs Wkilla e Carapanã. O acesso é gratuito.

A final está marcada para sexta-feira (1º/09), às 20h, com a premiação para o vencedor de R$ 1 mil e R$ 500 para o segundo lugar. O júri vai ser composto por nomes como Roxo Manaus, Letícia Manaus e Humble Venezuela.

A b-girl Drika Oliveira, membro da comissão organizadora do FAD, destaca que a iniciativa da 11ª edição celebra 50 anos da cultura Hip Hop e a disputa tem mais de 40 inscrições para o primeiro filtro.

“Serão escolhidos 16 participantes, entre b-boys e b-girls, para as batalhas finais no formato de 1 vs 1, quando conheceremos o campeão e o vice-campeão”, explica a organizadora. “Trazer a batalha para este ano no festival junto com outros artistas da cultura Hip Hop é uma conquista muito grande para todos, nos sentimos contemplados dentro da programação”.

Maykon Andrade, o Mayking, reforça que o Hip Hop no Festival Amazonas de Dança é colocar as danças urbanas no mapa dos grandes festivais da cidade, valorizar e visibilizar também as danças criadas nos guetos e nas comunidades.

“É provar que o espaço pode ser ocupado, com capacitação e formação de novos artistas”, afirma Mayking. “Essa edição ficará na história como o primeiro festival a homenagear duas personalidades locais da cultura Hip Hop no palco do Teatro Amazonas e isso no mês que o Hip Hop completa 50 anos”.

Batalha

Na primeira fase, os competidores vão ter um minuto para cada entrada, são duas no total, avaliadas uma a uma.

Na final, os participantes têm três entradas e o ganhador vai ser avaliado pelo júri no critério de votação.

Foto: Arquivo

As inscrições podem ser feitas até hoje (29/08) e o regulamento está disponível no Instagram (@nativoscproducoes). Mais informações podem ser obtidas pelos contatos (92) 99198-7885 e [email protected].

O Festival Amazonas de Dança é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), com coprodução do Fórum Permanente de Dança do Amazonas (FPDAM).