Após a realização do “Sou Manaus Passo a Paço 2023”, o vereador Capitão Carpê (Republicanos) cobrou, em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta segunda-feira (11/09), que a Prefeitura de Manaus cumpra a promessa de publicizar os gastos do festival.
O parlamentar afirmou que é direito da população saber os valores pagos às atrações e qual a relação dos patrocinadores com o Executivo Municipal.
“Já se passaram quatro dias da realização do evento e a Prefeitura ainda não prestou contas do que foi gasto. O prefeito assumiu o compromisso de fazer isso após o festival e ainda estamos aguardando”, cobrou Carpê.
O vereador alertou, ainda, para uma possível relação de favorecimento entre as empresas patrocinadoras e a Prefeitura.
“É, no mínimo, ingênuo que as empresas, que visam o lucro, patrocinem o evento sem esperar nada em troca. Por isso queremos saber qual valor que cada patrocinador destinou e como foi pago o cachê dos artistas” explicou o vereador.
Transparência – Crítico da organização do evento, o vereador Capitão Carpê ressaltou que nunca foi contra o festival, mas a favor da transparência nos gastos do Executivo Municipal.
O parlamentar também ressaltou que é dever da Prefeitura de Manaus prestar contas dos recursos públicos e da maneira como ele será investido.