Wilson Lima respondeu aos ataques de adversários com propostas para o próximo mandato

No último e mais importante debate, entre os candidatos ao governo do Amazonas, realizado ontem (27) pela Rede Amazônica, afiliada da TV Globo, o governador Wilson Lima (União Brasil), candidato à reeleição, focou na apresentação de propostas.

Os demais candidatos se dedicaram à críticas e à troca de ofensas. E o ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania) não compareceu foi ao debate, e segundo o mediador, jornalista José Roberto Burnier, não apresentou justificativa à emissora organizadora do encontro. No debate, o candidato Henrique Oliveira (Podemos) sinalizou que Amazonino está com problemas de saúde.

Wilson Lima, que tem como vice de chapa o procurador Tadeu de Souza (Avante), indicado pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), falou dos planos de ampliar os investimentos em diversas áreas, como saúde, assistência social e na área da infraestrutura.

O candidato à reeleição, que lidera as pesquisas de intenção de votos, detalhou que o programa que está implantando leitos de UTIs no interior do Estado segue com foco sobretudo nos municípios-polo. Pela primeira vez, o interior começa a ter leitos de UTI, explicou Wilson Lima em esclarecimento a acusações de Eduardo Braga.

Programas sociais como Prato Cidadão e o que garante auxílio financeiro a 300 mil famílias, também serão ampliados. Segundo o governador Wilson Lima, novas unidades do Prato Cidadão serão abertas em Manaus e no interior. E as obras de infraestrutura, nas sedes municipais, em ramais e estradas, para o escoamento da produção agrícola, também.

Em alguns trechos do debate, o senador Eduardo Braga (MDB) tentou fazer críticas a casos supostamente de corrupção, mas tanto Wilson Lima quanto outros candidatos, como Henrique Oliveira, afirmaram que Braga não teria moral para tratar do tema. Henrique inclusive lembrou de escândalos em governos passados de Eduardo Braga.

A quatro dias das eleições, as pesquisas de opinião apontam o governador Wilson Lima na liderança, com o ex-governador Amazonino em segundo e Braga em terceiro.

Com informações da assessoria