O Brasil poderá viver algo inédito na Copa do Mundo de 2026. De acordo com o site Footy Headlines, o uniforme reserva da seleção pentacampeã pode deixar o azul para trás e assumir uma cor nunca antes usada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Por enquanto, não se sabe exatamente qual será a escolha do conjunto, que deve ser lançado no começo do próximo ano. Além do azul, o verde e o branco estão descartados, ainda segundo a publicação especializada.
Nos últimos anos, a fornecedora Nike apostou em uniforme branco, em 2019, e preto, em 2023, para a Seleção. As peças, porém, foram usadas como um terceiro uniforme e não tiraram o espaço da tradicional azul.
Para vestir o uniforme inédito na próxima Copa do Mundo, a Seleção Brasileira precisa primeiro garantir vaga no Mundial. A equipe ocupa a quarta colocação com 21 pontos, seis a mais que a Venezuela, que, no momento, ocupa a zona de repescagem.
Até o momento, apenas a Argentina garantiu vaga na América do Sul. Ao todo, incluindo os países-sede Estados Unidos, México e Canadá, já são sete seleções classificadas. Japão, Irã e Nova Zelândia completam a lista.
Para se juntar ao grupo, a Seleção Brasileira ainda procura um novo técnico para substituir Dorival Júnior. Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e Jorge Jesus, do Al Hilal, estão entre os cotados.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua sem movimentos intestinais e sem poder se alimentar pela via oral ou por sonda, e continua o tratamento...
Um grupo ambientalista expôs uma faixa de protesto nas arcadas de Coliseu durante a passagem do cortejo fúnebre do papa Francisco pelo centro histórico...