Foto: Kelvin Dinelli

Mais de 45 dias após o subsecretário de gestão administrativa e planejamento da Semsa Manaus, Nagib Salem, prometer em tribuna popular na Câmara Municipal de Manaus (CMM) proposta pelo vereador Rodrigo Guedes (Podemos), a convocação de 500 convocados da Semsa, Guedes cobrou a nomeação dos aprovados e solicitou que a Prefeitura de Manaus cumpra o cronograma ainda esse ano.

Os aprovados no concurso da Semsa seguem na espera desde a homologação do resultado do certame em agosto de 2022. Desde então, a Prefeitura de Manaus convocou pouco mais de mil convocados para os cargos de especialista em saúde, ensino superior, médio e fundamental. No dia 18 de outubro, o subsecretário de gestão administrativa e planejamento da Semsa Manaus, Nagib Salem prometeu que a gestão iria convocar mais 500 aprovados em dezembro deste ano.

Agora, no início do mês, Guedes cobrou que a promessa feita pela Semsa seja cumprida e o restante dos aprovados sejam nomeados ainda no início do ano que vem.

“O subsecretário deu essa informação porque existe uma determinação do Prefeito, e estamos fazendo a cobrança afinal a saúde de Manaus precisa de mais profissionais de saúde em seu quadro! Essa convocação é um direito da população e principalmente dos aprovados na Semsa”,cobrou.