Nesta quarta-feira (31), a Allegra Pacaembu, empresa detentora da concessão do Pacaembu, anunciou que fechou um acordo de naming rights do estádio com o Mercado Livre.
A partir de agora, o local será chamado de Mercado Livre Arena Pacaembu. Segundo o vice-presidente e líder do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes, o contrato pode chegar a 30 anos e superar R$ 1 bilhão no total.
Fechado desde 2020, quando serviu como hospital de campanha, devido à pandemia de Covid-19, o estádio Pacaembu entrou um processo de reforma logo em seguida. A ideia original visava sua reabertura no aniversário de São Paulo deste ano, no dia 25 de janeiro, afim de sediar a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Porém, as obras acabaram não progredindo conforme o planejado. Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu, afirmou que o complexo estará concluído em junho deste ano, e terá uma abertura gradual ao longo do primeiro semestre.
O Mercado Livre Arena Pacaembu terá capacidade para 26 mil pessoas, uma redução em relação à capacidade anterior, que era de aproximadamente 40 mil. A histórica arquibancada do Tobogã, localizada atrás de um dos gols, foi demolida para dar lugar a um prédio multiuso que abrigará um hotel, centro de convenções, lojas e restaurantes.
As obras no histórico estádio refletem a busca por modernização e adaptação às demandas contemporâneas, e buscam consolida o Pacaembu como um espaço multifuncional para além do cenário esportivo.
Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.
Como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) se...
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) promoverá, na próxima sexta-feira (13), o seminário internacional “A Importância da Ouvidoria na Proteção do Meio Ambiente:...