Foto: Ricardo Duarte / Assessoria de Comunicação do vereador
Campanha tem como objetivo divulgar informações sobre a saúde do homem e fortalecer as recomendações para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento do câncer
O vereador Everton Assis (União Brasil), 2º vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na Sessão Plenária desta quarta-feira (01/11) alertou para os cuidados da saúde do homem em alusão ao Novembro Azul, mês que dedicamos para o cuidado e a prevenção do câncer, especialmente o de próstata, segunda doença que mais mata homens no mundo, segundo dados da OMS.
O vereador Everton Assis alertou os homens para que procurem o serviço de saúde para realização de exames de rotina, um vez que, o câncer de próstata corresponde a mais da metade dos casos de câncer em pessoas do sexo masculino, mas se for tratado adequadamente, as chances de cura são enormes. Ademais, a doença não costuma apresentar sintomas na fase inicial, o que pode ser perigoso.
“Iniciamos mais um novo mês e esse mês que chamamos de Novembro Azul quero chamar atenção para a importância dos exames preventivos de câncer de próstata. Sabemos que, infelizmente, ainda há muita resistência por parte dos homens em realizar os exames de rotina, mas é necessário alertarmos que a prevenção e um diagnóstico precoce pode ser fundamental para salvar vidas”, destacou o vereador.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais incidente na população masculina em todas as regiões do país, atrás apenas dos tumores de pele não melanoma. No Brasil, estimam-se 71.730 novos casos de câncer de próstata por ano para o triênio 2023-2025. Atualmente, é a segunda causa de óbito por câncer na população masculina, reafirmando sua importância epidemiológica no país.
Nesta terça-feira (8), o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) denunciou a situação do ramal que dá acesso à Fazenda da Esperança, comunidade terapêutica localizada...
Os microplásticos se propagaram pelos principais rios da Europa, segundo 14 estudos publicados simultaneamente na revista "Environmental Science and Pollution Research".
"A poluição está presente...