O candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos (PT), defendeu a capacitação de jovens para inserção no mercado de trabalho com a criação da Zona Franca Digital. A fala foi durante o encontro de aniversário de 40 anos da União da Juventude Socialista (UJS).
“Estamos muito preocupados com a garantia de emprego para os nossos jovens. Temos a proposta da Zona Franca Digital que tem relação direta com a utilização de recursos de P&D para que possamos fazer a formação de mão de obra na área de tecnologia e com isso garantir emprego de qualidade para nossa juventude”, afirmou o candidato.
Marcelo falou do cuidado diferenciado para jovens mulheres, em especial, mães e mães solo. Ele também pontuou a atenção para juventude LGBTQIA+.
“Precisamos garantir direitos, proteção e que qualquer ato de agressão seja exemplarmente punido. Garantir a quebra de preconceito para inserção de mulheres e homens trans no mercado de trabalho”, disse.
UJS
No encontro, Marcelo destacou que começou a militância no movimento estudantil e na UJS.
“É sempre uma alegria ver a história da UJS, onde iniciei a minha militância política, onde plantei no meu coração a semente dos valores humanitários, democráticos e civilizatórios que me trouxeram até aqui. É motivo de muita alegria ver que essa chama que a gente acendeu lá atrás continua viva e pulsando no coração da nossa juventude”, contou o candidato a prefeito.
O aniversário da UJS contou com a presença da candidata a vereadora Michelle Andrews (PCdoB), a presidente estadual do PCdoB, Lúcia Antony, a secretária da juventude do PCdoB, Priscila Duarte e militantes jovens.
A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) teve um conjunto de 25 matérias sancionadas pelo Governo do Estado e publicadas no Diário Oficial na primeira...