O governador da Bahia, Rui Costa (PT) - Foto: Reprodução / Facebook

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou hoje (23) que não haverá carnaval no estado em 2022, por conta do avanço da variante ômicron no mundo.

No Twitter, Costa citou ainda problemas na vacinação contra a covid-19 e a epidemia de gripe que vem se espalhando pelo país a partir do Rio de Janeiro.

“A decisão está tomada: não haverá Carnaval na Bahia em fevereiro de 2022. Hoje temos 2,4 milhões de baianos com a vacina contra a #Covid em atraso. Além disso, estamos lidando com uma epidemia de gripe, que tem sobrecarregado o sistema de saúde”, comunicou o governador.

Mais cedo, Costa havia dito que a Bahia “não tem a mínima condição” de realizar o Carnaval em 2022 devido à covid-19.

“Sabe aquele filme, ‘Missão Impossível’? Nós estamos na Missão Impossível 3, então, não será possível fazer esse carnaval. Não tem a mínima condição”, afirmou em coletiva de imprensa no Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador.

Alguém falar de Carnaval a essa altura do campeonato está querendo ser irresponsável com a vida do outro, e eu não estou nesse grupo. Portanto, nós não teremos Carnaval nesse modelo que nós conhecemos como Carnaval. Não há a mínima condição. Rui Costa

Desde o ataque de hackers sofrido pelo Ministério da Saúde em 10 de dezembro, a Bahia não divulga informações sobre os novos casos de covid-19 no estado.

*Com informações de Uol