Rodrigo Santana participou de atos antidemocráticos e perdeu a contratação pelo Corinthians (Bruna Prado / Getty Images)

Anunciado ontem (5), como novo auxiliar do clube, Rodrigo Santana não fará mais parte da comissão técnica do Corinthians. A decisão foi sacramentada após a diretoria alvinegra tomar conhecimento de sua presença em um ato antidemocrático, em frente a um quartel militar. A informação foi noticiada primeiramente pelo jornalista Vitor Guedes e foi confirmada pelo Meu Timão.

A exposição do posicionamento de Rodrigo Santana se tornou pública horas após o anúncio de sua contratação pelo Corinthians, na manhã de ontem. Os momentos seguintes foram de muita pressão em cima da alta cúpula do clube, sobretudo por parte de torcedores enfurecidos nas redes sociais. A oficialização da situação deve ocorrer em breve.

Rodrigo Santana é fã declarado do presidente Jair Bolsonaro (PL) e tem seu perfil apontado pelo Instagram como divulgador de notícias falsas. A postura foi avaliada por diversos torcedores como incoerente à história do Corinthians, pautada, também, pela luta democrática.

O Corinthians deve voltar ao mercado nos próximos dias em busca de um novo profissional para compor a comissão técnica de Fernando Lázaro. No momento, a equipe conta com Flávio de Oliveira, preparador físico, e Thiago Larghi, auxiliar.

Com informações do Meu Timão