Inicialmente anunciado como treinador interino após a demissão de Tite, Filipe Luís foi efetivado pelo Flamengo como o novo comandante da equipe.
Segundo informações do jornalista Lauro Jardim, do “O Globo”, o ex-lateral assinará em definitivo com o Rubro-Negro um contrato válido até dezembro de 2025. Assim, ele se torna o 13º treinador do clube sob a gestão de Rodolfo Landim.
Carreira como técnico
Aos 39 anos, Filipe Luís estreia como treinador do time principal do Flamengo em menos de um ano após a aposentadoria dos gramados. Com carreira ascendente na base, ele começou em janeiro de 2024 como técnico do sub-17 da equipe carioca, somando 11 vitórias em 13 jogos, implementando um estilo de jogo de posse de bola e agressividade.
Já no mês de junho, o ex-lateral flamenguista passou a comandar o time Sub-20 do Flamengo, onde conquistou a Copa Intercontinental da categoria, em partida contra o Olympiakos, no Maracanã.
Com a chegada ao profissional após a demissão de Tite, Filipe Luís não comandará a equipe na final do Campeonato Carioca Sub-20, onde o Flamengo enfrenta o Vasco no próximo fim de semana.
A campanha de Roberto Cidade (União Brasil), candidato à Prefeitura de Manaus, programou três grandes eventos para encerrar o primeiro turno das eleições neste...