Mais de 60 equipes masculinas e femininas disputarão o Game Challenge, campeonato de e-sports nas modalidades Free Fire mobile, Valorant e League of Legends (LoL). A competição acontecerá durante a ExpoAmazônia Bio&TIC, que começa na próxima terça-feira (28), e segue até quinta-feira (30), com entrada gratuita e reunindo mais de 16 mil visitantes, no Studio 5 Centro de Convenções.
No total, serão 48 equipes masculinas e 24 femininas na disputa que acontecerá durante os três dias, das 14h às 20h. No primeiro dia, 28 de novembro, as partidas serão de Free Fire mobile; no dia 29, entram as equipes de Valorant; e no dia 30, o evento encerra com as partidas de League of Legends (LoL).
Andryw Antony, presidente da Federação Amazonense de E-sports (Faesp), enfatiza o objetivo do campeonato. “O evento [Game Challenge] visa fomentar a prática esportiva dos jogos eletrônicos na região norte. As partidas acontecerão na Arena de Games da ExpoAmazônia, com led e sonorização de primeira, para conforto dos players e dos espectadores”, frisa.
O Game Challenge é realizado pela ExpoAmazônia Bio&TIC e a FAESP. Além do campeonato, na feira também acontecerá a apresentação dos projetos selecionados durante o School Challenge, no estande da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), onde os estudantes também terão a oportunidade de interagir com potenciais parceiros, mentores e investidores.
O School Challenge é uma maratona de ideação de soluções inovadoras realizada no modelo ideathon, com a participação de aproximadamente 30 estudantes de vários cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Amazonas (Senac-AM). Divididos em equipes, os estudantes formularam soluções para as temáticas: ESG (Environmental, Social and Governance) para Comércio e Serviço; Inovação na Comunicação para Gastronomia; e Tecnologia para Turismo e Hotelaria. A maratona foi realizada na última semana, na sede do Senac-AM, localizada na Av. Djalma Batista, 2.453, bairro Chapada – Zona Centro-Sul da cidade.
“O propósito dessas ações é realizar a descoberta de talentos e trabalhar o desenvolvimento de ‘Power Skills’ com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de profissionais, cultura de inovação, gerando oportunidades, projetos e soluções inovadoras para o mercado”, destaca Léo David, organizador do evento e fundador da BoostBrain, startup parceira da programação. O School Challenge é uma realização da Associação do Polo Digital de Manaus (APDM) e da ExpoAmazônia Bio&TIC, em parceria com a startup BoostBrain.
Com informações da assessoria