Foto: Marcelo Cadilhe

A campanha do candidato ao governo do Amazonas pela coligação ‘Nós, o Povo’ (Solidariedade/ PSB), Ricardo Nicolau, mostrou força nas ruas da zona Norte de Manaus hoje (15). Ricardo Nicolau foi ao conjunto Manôa, bairro Cidade Nova, para apresentar à população as propostas viáveis que vão mudar o Amazonas para melhor. O candidato já vem intensificando as atividades de campanha e também foi bem recebido pela população do bairro Redenção, zona Oeste.

“Nossa campanha está nas ruas para mostrar à população que há uma alternativa. É possível fazer com que os hospitais tenham médicos, remédios e que as pessoas sejam atendidas de forma digna e com qualidade nos serviços oferecidos. Eu e a minha vice, professora Cristiane Balieiro, estamos apresentando ao povo soluções reais que vão fazer do Amazonas um estado mais justo e próspero, gerando emprego e desenvolvimento, sem deixar ninguém para trás”, declarou.

A caminhada ganhou o apoio dos comerciantes e da população que estava no local e recebeu Ricardo Nicolau. O vendedor ambulante Júnior Silva, de 51 anos, ouviu as propostas e aproveitou para falar da realidade diária dos moradores da região e sobre os principais problemas enfrentados.

“Há muitas pessoas que ainda não sabiam em quem votar, mas agora a gente pode fazer a diferença. Eu espero e acredito que ele vai fazer mais pela saúde, que tanto a gente precisa. Enfrentamos muitos problemas como filas e até o medo de ser assaltado enquanto aguardamos para ser atendidos. Não é nada fácil a nossa vida”, relatou.

Ainda na área da saúde, Ricardo Nicolau anunciou a construção de novos hospitais e centros de saúde, a reestruturação total dos polos regionais de saúde e a implantação do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) Intermunicipal para pacientes que precisarem vir a Manaus.

O plano de reestruturação da saúde prevê, ainda, a construção de novos hospitais gerais nas zonas Norte, Leste, Oeste e Centro-Oeste; da Maternidade Metropolitana de Manaus, com 300 leitos e destinadas a partos de alto risco; além da reorganização geral do sistema com mudanças de gestão e uso de tecnologia para zerar as filas de esperas do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg).

Segurança nos bairros

Para conter a violência que está por toda parte, Ricardo Nicolau propõe usar a tecnologia como principal ferramenta de combate ao crime, valorizando os policiais e agentes da segurança pública, aliando policiamento ostensivo com ações sociais.

“Para melhorar a eficiência da malha de segurança do Estado é preciso investir em tecnologia, inteligência, valorização dos agentes e contratação por concurso público de novos policiais. Nossa Polícia Civil será fortalecida com equipamentos, estrutura, serviços especializados e policiais preparados. Segurança também se faz com política social; com investimento em educação e no esporte para os jovens; na melhoria da iluminação pública. E tudo isso será feito em parceria com os municípios“, enfatiza.

Com informações da assessoria