Personalidades com histórias vividas em Manaus farão suas homenagens na passarela do Ponta Negra Fashion Summer, evento que promete marcar as comemorações na cidade

Um desfile cem por cento produzido com profissionais locais, com parte da decoração feita por um artista que vai reverenciar a cidade e personalidades de vários segmentos que vivem o dia a dia de Manaus. O Ponta Negra Fashion Summer será realizado amanhã (25), com talk-shows e workshop, e quinta-feira (26), com o desfile, no Shopping Ponta Negra, realizador do desfile cuja proposta é homenagear a cidade com um evento de moda, beleza e debates sobre o tema.

O nome Ponta Negra Fashion Summer traz a mescla do regional com o internacional que convive na cultura amazônica já há bastante tempo. Ao passear pela cidade, o manauense passa pela praia da Ponta Negra e andando pelo Centro encontra o Roadway, o porto de Manaus da antiga empresa Manaos Harbour. Liverpool, Paris dos Trópicos, artesanato indígena e produtos importados convivem em uma mistura de culturas.

É essa diversidade que o produtor de moda Fernando Salignac pretende levar à passarela a começar pela produção local: “Apostar nos profissionais locais é uma maneira de valorizá-los e mostrar que temos expertise na produção de moda”, destaca Salignac, que comemora 40 anos de Manaus.

A gerente de Marketing do Shopping Ponta Negra, Priscila Furtado, também destaca a produção totalmente local. “Da produção aos modelos, estamos contando com profissionais que atuam em Manaus”, conta Priscila. “São mais de 100 profissionais e também estamos contando, no backstage, com alunos de moda da Faculdade Santa Teresa, mostrando os novos talentos desse segmento”.

Convidados com história em Manaus

Quem poderia imaginar que a cantora Márcia Siqueira aceitaria deixar o microfone de lado para desfilar no Ponta Negra Fashion Summer? A cantora é uma das vozes femininas mais celebradas no Amazonas. Com vários álbuns solo no currículo, participação em disco de Maria Bethânia e shows na Alemanha, ela teve a vida e a carreira retratadas no livro “A Voz da Floresta”, lançado em 2020. Desta vez, não vai cantar, mas vai representar o segmento da música na passarela.

No campo do jornalismo, o colunista Júlio Ventilari também estará no desfile, levando para a passarela 39 anos de atuação na imprensa.

Conheça outras personalidades do desfile:

Grace Benayon – advogada foi a primeira mulher a comandar a OAB-AM.

Oyama Filho – radialista, idealizador e apresentador do programa Paneiro, que fala sobre comportamento e cultura no Amazonas.

Fefa Cacheado – desbravou o campo da produção de eventos em Manaus e foi responsável por algumas das festas mais memoráveis da cidade.

Carol Heinrichs – nutricionista por formação, é hoje criadora de conteúdo digital, onde dá dicas de moda para seus mais de 200 mil seguidores.

O desfile contará ainda com modelos profissionais na passarela, trazendo os looks de diversas lojas do shopping, ao som do DJ Alexandre Prata. O artista plástico Jandr Reis assina os painéis que estarão à mostra durante o desfile.

Com informações da assessoria