Ethel Caterham - Foto: Reprodução / Hallmark Care Homes / Daily Mail
Ethel Caterham, a britânica mais velha do mundo, comemorou seu 116º aniversário em uma casa de repouso em Surrey. A mulher, que mora em Lightwater, se tornou a pessoa mais velha viva em abril, após a morte da freira brasileira Irmã Inah Canabarro, aos 116 anos.
Ela nasceu em 21 de agosto de 1909, tornando-se a última súdita sobrevivente de Eduardo VII.
A idosa, a segunda mais nova de oito filhos, nasceu três anos antes da tragédia do navio Titanic e oito anos antes da Revolução Russa. Uma de suas irmãs, Gladys Babilas, também completou um século de vida, tendo nascido em 1897 e vivido até os 104 anos.
A Hallmark, casa de repouso onde vive atualmente, divulgou uma mensagem de agradecimento às mensagens recebidas. “Ethel e sua família estão muito gratos por todas as mensagens gentis e pelo interesse demonstrado a ela enquanto ela comemora seu 116º aniversário este ano”.
“Ethel passará o dia tranquilamente com a família para que possa aproveitá-lo no seu próprio ritmo. Agradecemos novamente os votos de felicidades neste dia especial.”
A pessoa mais velha registrada até hoje foi a francesa Jean Louise Calment, que morreu em 1997, aos 122 anos e 164 dias. Ela se tornou freira em 1934, aos 26 anos, entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) aparece xingando o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em mensagens divulgadas nesta quarta-feira (20) no relatório da...
O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) vai intensificar a fiscalização em áreas da Região Metropolitana de Manaus para combater queimadas e o...