Murilo e Léo Huff - Foto: Reprodução | Instagram/ @murilohuff
Dona Ruth, mãe da cantora Marília Mendonça, disse qualificou como “desumana” a atitude do cantor Murilo Huff.
Pai do filho que teve com Marília, o também cantor quer a guarda unilateral de Léo, de 5 anos.
“Em respeito ao meu neto e seguindo determinação judicial, não vou manifestar tudo agora, mas não posso me calar diante de atitude tão desumana com uma mulher, mãe e aνó”, escreveu Ruth nesta terça-feira, 24.
Huff revelou o pedido pela guarda unilateral do filho, que vive com a avó materna nesta segunda-feira, 23. Atualmente, os dois dividem a guarda do menino. O processo que Murilo deu entrada foi protocolado na Vara de Família no dia 11 de junho e segue em segredo de Justiça.
Ruth afirma que Léo “nunca recebeu nenhum centavo de pensão do pai”, e que ela “sempre defendeu que o Léo respeitasse e amasse o pai dele”.
“Quanto ao patrimônio do Léo, podem ter certeza de que este está sendo muito bem protegido, inclusive submetido a prestação de contas na ação de inventário do patrimônio que a minha filha deixou e que está até hoje em andamento”, complementou Dona Ruth.
Desde a morte de Marília, vítima de um acidente aéreo em novembro de 2021, Léo tem vivido com a família materna. Murilo costuma ficar com o menino quando não está viajando para fazer shows. O sertanejo sempre demonstrou ter uma boa relação com Ruth e o restante da família materna do filho.
Procurada pelo Terra, a equipe de Murilo se pronunciou sobre o pedido de guarda: “Murilo Huff irá respeitar o segredo de justiça. A única informação que tem a dizer é sobre seu desejo de exercer plenamente seu papel de pai, criando seu filho ainda mais de perto; e isso não significa afastá-lo da família da mãe. Em respeito ao filho que num futuro próximo terá acesso a tudo isso, Murilo não entrará em mais detalhes”, diz o comunicado.
Na segunda-feira, Murilo também posicionou sobre o assunto nas redes sociais: “Muito triste ver as pessoas criando histórias sem saber a verdade. Eu nunca pediria a guarda unilateral sem motivos. Infelizmente, não posso expor todas as provas e fatos que tenho, pois está em segredo de justiça, mas a verdade prevalecerá. Não tenho a intenção, nunca quis e não quero afastá-lo da família materna”, disse.
Confira na íntegra a nota de posicionamento de Dona Ruth:
“Eu SEMPRE cuidei do “bem-estar do meu neto. Desde o dia em que ele nasceu até o dia de hoje, nunca lhe faltou amor, cuidado…
Já passamos por diversos momentos difíceis. Lembro que a própria diabetes do Léo foi diagnosticada a partir de uma suspeita levantada por mim, pois por conhecê-lo a fundo, sabia que algo não estava bem com a saúde do meu neto após o falecimento da minha filha.
O Léo NUNCA recebeu NENHUM centavo de pensão do pai, mas jamais ataquei a integridade dele, pelo contrário, sempre defendi que o Léo respeitasse e amasse o pai dele.
Quanto ao patrimônio do Léo, podem ter certeza de que este está sendo muito bem protegido, inclusive submetido a prestação de contas na ação de inventário do patrimônio que a MINHA filha deixou e que está até hoje em andamento.
Educo meu neto para que ele seja um HOMEM de verdade, com valores morais e éticos acima de tudo. Que ame o próximo independentemente de COR ou RAÇA.
Vou lutar contra tudo aquilo que for contrário a esses valores, seja por parte de quem quer que seja.
A VERDADE um dia será apresentada e tenho a certeza de que a JUSTIÇA será feita…
Em respeito ao meu neto e seguindo determinação judicial, não vou manifestar tudo agora, mas não posso me calar diante de atitude tão desumana com uma mulher, mãe e avó”.
O ministro aposentado do STF Celso de Mello classificou como "gravíssimo ataque à democracia brasileira" a decisão do governo de Donald Trump de revogar...
Um momento de pura fofura está viralizando nas redes sociais. Um vídeo que já ultrapassa 16 milhões de visualizações tem encantado internautas ao mostrar...