‘Ainda Estou Aqui’ recebeu indicações para Melhor Atriz, com Fernanda Torres, Melhor Filme e Melhor Filme Internacional (Foto: Reuters)
Neste domingo de carnaval, a atenção dos brasileiros está dividida, e somente não para saber a qual bloco de rua ir ou qual escola de samba mais empolgou a Sapucaí. Boa parte dos olhares se voltará para a cerimônia de entrega do Oscar, que este ano, segundo especialistas, tem chances expressivas de conquistar uma estatueta com Ainda Estou Aqui. Por isso, a expectativa em todo País está alta, de cinéfilos ou não.
Ainda Estou Aqui, filme do diretor Walter Salles, concorre a três prêmios: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, com Fernanda Torres, que interpreta a advogada e ativista de Direitos Humanos Eunice Paiva. O drama retrata a história real da família Paiva no início da década de 1970, durante a ditadura militar brasileira, quando Eunice, mãe de cinco filhos com o engenheiro civil e deputado Rubens Paiva, tenta descobrir o paradeiro do marido, após ele ser levado de casa por militares em janeiro de 1971.
Inicialmente exibido no Festival de Veneza em setembro do ano passado, Ainda Estou Aqui foi um sucesso desde o primeiro momento, vencendo o Leão de Ouro de Melhor Roteiro. Além disso, o elenco do filme foi aplaudido durante 10 minutos após a exibição.
Nas redes sociais e na imprensa, fãs apaixonados geraram um movimento orgânico para impulsionar a performance do filme tanto nas bilheterias quanto nas premiações. A partir daí a campanha do filme, bancada pela distribuidora Sony Classics, fez Ainda Estou Aqui rodar festivais do mundo inteiro. Integrantes da produção permaneceram nos Estados Unidos por cerca de dois meses, participando de talk shows concedendo entrevistas e conversando com votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, para convencer mais pessoas a assistirem à produção.
Além de participações em prêmios internacionais importantes, como o BAFTA, cerimônia mais importante do Reino Unido, o Goya, premiação mais importante da Espanha, que declarou o longa de Salles como melhor do ano, Fernanda Torres ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em janeiro, solidificando a artista e o longa como candidatos em potencial para Prêmios da Academia, a entidade responsável pela entrega dos Oscar neste domingo (2).
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou mais uma reunião da 21ª Comissão de Habitação e Regularização Fundiária Urbana. O encontro reuniu vereadores que...