Donald Trump nega ter enviado carta a Pablo Marçal - Foto: Montagem / Reprodução
O ex-presidente dos Estados Unidos , Donald Trump , negou ter enviado uma carta a Pablo Marçal (PRTB) , candidato à Prefeitura de São Paulo , em solidariedade pela cadeirada que ele levou de José Luiz Datena (PSDB) durante um debate eleitoral. Marçal havia mencionado o suposto envio da carta em um discurso recente, mas a equipe de Trump desmentiu a afirmação.
O porta-voz e conselheiro sênior da campanha de Trump, Jason Miller, respondeu a questão ao site ‘Metrópoles’, dizendo: “O presidente Trump não enviou nenhuma carta do tipo”.
A alegação de Marçal surgiu na segunda-feira (23), antes de um debate no podcast ‘Flow’, onde ele declarou: “Recebi uma carta do Trump lamentando muito o ocorrido. O Trump é um cara que sofreu também um atentado agora. Cada um na sua escala: o presidente dos Estados Unidos é bala de fuzil, o Bolsonaro é faca, e a Prefeitura de São Paulo, que é mais baixo um pouquinho, é cadeirada”.
Marçal ainda afirmou que já havia respondido à suposta carta de Trump, agradecendo pela preocupação e afirmando que juntos, cada um em seus respectivos países, mudariam o mundo. Ele também mencionou, durante a entrevista coletiva, que estaria tentando organizar um encontro com o ex-presidente americano: “Tô viabilizando isso. Vou ver se consigo encaixar na agenda para encontrar com o Donald Trump”.
A comparação que Marçal fez entre a cadeirada que sofreu, o atentado a tiros contra Trump e a facada recebida por Jair Bolsonaro gerou irritação entre apoiadores do ex-presidente brasileiro, que consideraram a analogia exagerada e uma tentativa de Marçal de ganhar visibilidade.
Nesta terça-feira (8), o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) denunciou a situação do ramal que dá acesso à Fazenda da Esperança, comunidade terapêutica localizada...
Os microplásticos se propagaram pelos principais rios da Europa, segundo 14 estudos publicados simultaneamente na revista "Environmental Science and Pollution Research".
"A poluição está presente...