Agentes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na última quinta-feira (23), uma carga ilegal de 150 kg de cabelo humano que era levada de Ponta Porã para Dourados, no Mato Grosso do Sul.
A aprensão ocorreu enquanto os agentes realizavam um bloqueio para fiscalização policial na rodovia MS-164, área rural de Ponta Porã.
A equipe deu ordem de parada para um Toyota Etios branco e pediu para inspecionar o veículo, encontrando a carga avaliada em R$ 1,5 milhão sem a documentação necessária.
O condutor do veículo, de 32 anos, disse que apenas transportava a mercadoria. Segundo o motorista, ele pegou a carga de cabelo com uma pessoa do Paraguai, e a entregaria em Dourados.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã, mesmo local onde a carga de cabelo foi entregue.
Programa Protetor das Fronteiras e Divisas
A operação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma união entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública, além da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em colaboração com o Exército Brasileiro.
A Reforma Tributária aprovada em dezembro pelo Congresso Nacional garantiu imposto zero para itens da cesta básica. Parte dos alimentos já recebia isenção por...