Após receber denúncias sobre motociclistas realizando manobras perigosas na contramão na rotatória da avenida Noel Nutels e realizando “rolezinho” nas proximidades do Hospital Francisca Mendes, bairro Cidade Nova, o vereador Rodrigo Guedes (Podemos) cobrou providências das forças de Segurança Pública para impedir a prática.
As denúncias foram feitas ao vereador por pacientes do Hospital Francisca Mendes através das redes sociais, nos vídeos é possível ver vários motociclistas sem capacetes, invadindo a contramão da via, colocando em risco a vida de outras pessoas no trânsito.
Frente aos descaso e perigo dos rolezinhos dos motociclistas em Manaus, Guedes cobrou os órgãos de Segurança Pública para investigar e punir a prática.
“Não é aceitável uma diversão que prejudica milhares de pessoas, que perdem seu descanso, sono e inclusive causam crises em PCDs, enfermos, idosos, crianças e animais. Se eles só colocassem as suas vidas em risco com as manobras já seria ruim por si só, mas não, causam um barulho tremendo e prejudica milhares de pessoas, não só PCD’s ou idosos, mas pessoas que querem, merecem e precisam descansar. Nenhuma lei que autoriza essa prática foi aprovada, continua sendo proibido! Como vereador, mas acima de tudo como cidadão peço e cobro providências imediatas.”, declarou o vereador.
O Projeto de Lei (PL) 386/2024, de autoria do vereador Joelson Silva (Avante), avançou nesta segunda-feira (18/11) para a Comissão de Finanças, Economia e...