A Meta e a Microsoft anunciaram nesta terça-feira (18) uma parceria para disponibilizar o Llama 2, inteligência artificial da Meta, para clientes da Microsoft.
O Llama 2 é a nova geração do modelo de linguagem de código aberto da Meta. O sistema está inserido em um contexto generativo, ou seja, é capaz de gerar respostas a partir de interações com humanos. Este é o mesmo princípio do ChatGPT , da OpenAI, e do Bard , do Google.
Com a parceria, o Llama 2 pode ser usado no Microsoft Azure ou localmente no Windows. A ideia é liberar a novidade para desenvolvedores de empresas, startups ou grupos de pesquisa.
“Promover acesso aos modelos atuais de IA significa que uma geração de desenvolvedores e pesquisadores poderá testá-los, identificando e solucionando questões rapidamente, como uma comunidade. Ao analisar como essas ferramentas são utilizadas por outras pessoas, nossas próprias equipes poderão aprender com elas para aprimorá-las e consertar vulnerabilidades”, anunciou a Meta.
A Microsoft vem investindo pesado em inteligência artificial nos últimos meses. A empresa tem atualmente acordo com a OpenAI e disponibiliza o ChatGPT no seu buscador Bing.
Nesta terça-feira (8), o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) denunciou a situação do ramal que dá acesso à Fazenda da Esperança, comunidade terapêutica localizada...
Os microplásticos se propagaram pelos principais rios da Europa, segundo 14 estudos publicados simultaneamente na revista "Environmental Science and Pollution Research".
"A poluição está presente...