O concurso público para delegado da Polícia Civil (PC-AM), realizado neste domingo (27/03), registrou 4.996 faltosos em Manaus e nos municípios de Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé. O número representa aproximadamente 41% do total de inscritos no certame, organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Pelo período da manhã, quando ocorreu a prova objetiva, foram registrados 4.387 faltosos, de um total de 12.199 candidatos. À tarde, durante a prova discursiva, mais 609 inscritos não compareceram, totalizando os 4.996 faltosos em todo o concurso.
A delegada-geral da PC-AM, Emília Ferraz, acompanhou a realização da prova em uma faculdade da zona centro-oeste de Manaus e destacou.
“Aproveito a oportunidade para agradecer ao governador, que teve a sensibilidade de acatar o nosso pleito, que era um pleito antigo. As nossas forças de segurança, em especial a Polícia Civil, realmente precisa muito de efetivo, então, estamos todos ansiosos para recepcionar esses novos e pretensos delegados que estão vindo aí para a gente. É um dia realmente de realização”, disse a delegada-geral.
Mais concurso
O Governo do Amazonas realiza, no próximo domingo (03/04), o concurso para os cargos de escrivão e perito (legista, criminal e odontolegista), das 8h às 12h, e para investigador, das 15h às 19h. As provas serão aplicadas nos municípios de Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé, além de Manaus.
*Com assessoria