Vini anotou três gols e foi eleito o MVP da final - Foto: Reprodução / Twitter

Neste domingo (14), o Real Madrid bateu o Barcelona por 4 a 1 e conquistou seu 13º título da Supercopa da Espanha. A partida foi disputada no estádio Al-Awwal, casa do Al-Nassr, na Arábia Saudita, e contou um show de Vinícius Júnior, que anotou três gols.

O jogo começou movimentado e, logo no início, o Real Madrid tirou o zero do placar. Lançado em velocidade, Vinícius Júnior driblou o goleiro e mandou pro fundo do gol. O camisa 7 ainda comemorou igual a Cristiano Ronaldo, ídolo Merengue. Não demorou muito para a equipe de Carlo Ancelotti aumentar a vantagem. Aos 10 minutos, Vini marcou novamente, desta vez, com assistência de Rodrygo.

O Barcelona descontou ainda na primeira etapa, com um golaço de Lewandowski. De primeira, o polonês mandou um forte chute da entrada da área, mas não adiantou muito. Aos 39 minutos, Ronald Araujo cometeu pênalti em cima de Vini Jr, o brasileiro assumiu a responsabilidade e converteu a cobrança.

Na segunda etapa a partida foi se desenrolando num ritmo um pouco mais lento do que aconteceu nos primeiros 45 minutos. Tentando se reencontrar no jogo, o técnico Xavi promoveu três mudanças ofensivas no Barcelona, com Fermin, João Félix e Lamine Yamal, mas recebeu outro ‘balde de água fria’. Dois minutos após as mudanças, o Real Madrid chegou ao quarto gol, com Rodrygo, que aproveitou falha do zagueiro Koundé e ampliou.

Com 4 a 1 no placar, a situação do Barcelona, que já era complicada, ficou pior. Aos 71 minutos, Ronald Araujo foi expulso por conta de forte entrada em Vinícius Júnior. O uruguaio já estava amarelado e recebeu o segundo cartão amarelo.

*Com informações de IG