Marta acompanha partida do Brasil contra França do banco - Foto: Justin Setterfield / Getty Images

Maior jogadora da história da seleção brasileira feminina e um dos ícones do futebol mundial, Marta confirmou que não irá mais vestir a camisa do time canarinho a partir do ano que vem. A atleta entende que “chegou a hora” de se aposentar da Seleção, mas se diz tranquila em relação a esta decisão.

“Este é o meu último ano, e eu já posso confirmar aqui. Tem um momento em que a gente tem que entender que chegou a hora. Eu estou muito tranquila com relação a isso, porque eu vejo com muito otimismo esse desenvolvimento que a gente está tendo com relação às atletas jovens”, revelou Marta em entrevista à CNN Esportes.

A jogadora também falou sobre as Olimpíadas de Paris deste ano. A seleção brasileira está classificada, mas ainda não há nenhuma garantia de que Marta será convocada pelo técnico Arthur Elias.

“Se eu for para a Olimpíada, vou curtir cada momento, porque, independentemente de ir para Olimpíada ou não, este é meu último ano com a Seleção. Não tem mais Marta a partir de 2025 na Seleção como atleta, não tem”, disse a camisa 10.

Marta tem 38 anos e foi eleita a melhor jogadora do mundo em seis oportunidades. Com a camisa da Seleção, a atleta foi tricampeã da Copa América (2003, 2010 e 2018), bi dos Jogos Pan-Americanos (2003 e 2007) e conquistou duas medalhas de prata em Olimpíadas (2004 e 2008).

*Com informações de IG