Gabriel Jesus entrou no segundo tempo da partida contra a Suíça — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Tite fechou a preparação da seleção brasileira para o último jogo da fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar com Fred e Gabriel Jesus entre os titulares. Essas eram as últimas dúvidas que restavam para a escalação dos 11 jogadores que começam a partida contra Camarões, a partir das 16h (de Brasília).

A escalação treinada foi a seguinte: Ederson; Daniel Alves (capitão), Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred e Rodrygo; Gabriel Martinelli, Antony e Gabriel Jesus.

O comandante já havia divulgado boa parte da escalação na quarta-feira com apenas três dúvidas. Hoje antes do treino, a comissão já havia confirmado que Rodrygo tinha vencido a concorrência com Everton Ribeiro. Restava a dúvida entre Fred e Bruno Guimarães e também entre Gabriel Jesus e Pedro.

O fato curioso é que Tite opta por Fred, como mostrou o GE e confirmou o UOL Esporte, para começar a partida apesar de estar pendurado com um cartão amarelo. Se for novamente advertido na sexta, ele está fora das oitavas de final.

Gabriel Jesus já levava vantagem em cima de Pedro e confirmou o seu favoritismo para ocupar o lugar que é de Richarlison. É provável que Everton Ribeiro e Pedro tenham chances no segundo tempo se o jogo estiver controlado.

Tite não contará com Alex Sandro, Danilo e Neymar nem mesmo no banco de reservas. Eles se recuperam de lesão e serão testados no sábado para saber se têm condições de disputar o mata-mata.

*Com informações de Uol