Tais Araújo, atriz - Foto: Reprodução | Instagram

A atriz Taís Araújo, de 46 anos, revelou que recusou um convite para atuar na franquia Velozes e Furiosos. Segundo ela, o convite veio do ator norte-americano Vin Diesel, que na época protagoniza os filmes ao lado de Paul Walker (1973–2013).

“Eu tinha acabado de fazer a Helena, da novela do Manoel Carlos, e tinha reatado o casamento com o Lázaro. A gente voltou durante a novela. O trabalho acabou, eu estava exausta, mas acabei fazendo um teste no qual não tinha a menor esperança de passar. Aí, passei, e me disseram: ‘Agora tem que ir para Los Angeles fazer outro teste’. Só que eu já tinha uma viagem marcada com o Lázaro para Nova York e, depois, para a Grécia. Mas falei: ‘Ah, tá bom, vamos ao teste’. Lembro que pegamos o mesmo voo em Atlanta — Lázaro seguiu para Nova York, e eu para Los Angeles”, relembrou ela, em entrevista ao podcast Conversa Vai, Conversa Vem.

“Uma coisa bem de artista, e eu falando com o Lázaro: ‘Como está aí em Nova York?’. Eu queria estar com ele, né? Aí, tive uma reunião com o Vin Diesel e fui bem sincera. Antes, fiz um vídeo, aí ele chegou e a gente ficou conversando na escada de incêndio do prédio. Ele dizia que queria filmar no Rio, mas que era caríssimo, e que talvez fizesse em Porto Rico. ‘Você quer fazer?’, ele me perguntou. E eu respondi: ‘Não, eu quero ter filho’. Meu marido está me esperando lá em Nova York. É claro que, se eu dissesse que ia fazer, eu faria. Mas meu desejo, naquele momento, era olhar para a minha vida pessoal…”

A veterana da Globo contou que, ao explicar seus motivos para recusar o papel, Vin Diesel demonstrou certo desapontamento, mas entendeu a decisão dela de não seguir.

“Acho que ele olhou e pensou: ‘Gente, gastamos a maior grana pra trazer essa mina pra cá, pra nada’. Não rolou, e eles chamaram outra atriz com um perfil completamente diferente do meu. E acabei de fazer isso de novo, sabia? Era um filme gringo, com uma personagem ótima, mas seria filmado em outubro. Sem condições de aceitar agora. Estou fazendo novela, tenho um filho que vai fazer 14, uma filha que vai fazer 11… Nunca tive esse American dream ou American way of life. Tenho uma vida muito boa aqui no Brasil. Sou muito feliz, sou respeitada, tenho muitas possibilidades… Sei lá, o Brasil tem muitos problemas, mas adoro morar aqui.”

*Com informações de Terra