Susana Vieira em estúdio da TV Globo - Foto: @Instagram

A atriz Susana Vieira, de 81 anos de idade, revelou no domingo, 19, que sofre de uma doença incurável: leucemia linfocítica crônica –tipo de câncer do sangue e da medula óssea. Segundo ela, não adianta fazer transplante de medula e, apesar do cenário pouco animador, ela se encontra em paz com essa condição de saúde.

“É óbvio que à medida que você vai ficando com mais idade, você fica preocupada, [mas] estou em paz”, disse Susana Vieira, em entrevista ao Fantástico. Durante o papo, ela também comentou que lida com outra doença sanguínea, a anemia hemolítica autoimune.

Apesar dos desafios com a saúde, ela contou que toda sua vida pessoal enriquece seus personagens na TV.

“Tem alguma coisa espiritual que entra dentro de mim e me faz fazer esses personagens. Eu consigo talvez botar a tristeza da minha vida pessoal, de muitas vezes não ter dado certo o casamento, ou ter passado por momentos de doença, eu consigo me alegrar porque aqui, no estúdio, estou mais viva do que nunca”.

Aos 81 anos, ela não se vê parando de trabalhar. Disciplinada, ela se alimenta bem e tem ânsia de viver. “A disciplina que me trouxe até hoje. Com 81 anos, eu estar assim, isso é disciplina, é ginástica, é mental”. Ela também continua disposta para viver romances e se vê longe dos procedimentos estéticos. “Faço exercícios, [mas] como de tudo. Esse negócio de fazer coisas na cara não me chama atenção porque não precisei”.

O último trabalho de Susana na Globo foi em 2024. Ela encarnou Cândida, dona de um bordel em Terra e Paixão. Durante o papo com o Fantástico, ela aproveitou para reclamar da morte precoce da personagem. “Eu não conseguia morrer de jeito nenhum. Morri com tanta raiva. Não consigo, acho besteira me matar em uma novela. Quem sai perdendo é o público”, brincou ela, que contempla mais de 50 anos de carreira.

*Com informações de Terra