Em parceria com a Semsa, serão disponibilizados imunizantes para quem precisa fazer a atualização da Carteira Nacional de Imunização - Foto: Divulgação
O Shopping Ponta Negra vai realizar, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), uma campanha de vacinação com a oferta de imunizantes para públicos de todas as idades. A ação ocorrerá entre os dias 12 e 13 de março, das 13h às 17h, e vai acontecer no hall do shopping, localizado na Avenida Coronel Teixeira.
Durante a ação, estarão disponíveis vacinas contra a Influenza para o público a partir de seis meses de idade, além de doses para atualização da Carteira Nacional de Vacinação. Entre os imunizantes oferecidos estão a vacina contra o HPV, voltada para crianças e adolescentes de 9 a 19 anos, febre amarela para a faixa etária de 9 meses a 59 anos, Tríplice Viral (que protege contra sarampo, caxumba e rubéola) para pessoas de seis meses a 59 anos, além das vacinas DT (difteria e tétano) e Hepatite B.
É importante salientar que a vacinação será realizada conforme avaliação do cartão de vacinas de cada pessoa que será feita pela equipe de saúde básica da Semsa. Quem ainda não se imunizou contra a Influenza, por exemplo, poderá aproveitar a oportunidade, já que a dose está liberada para o público em geral.
A campanha no Shopping Ponta Negra acontece no mês dedicado à prevenção do câncer de colo de útero e reforça a importância da imunização contra o HPV (Papiloma Vírus Humano), causador do câncer com maior incidência em mulheres no Amazonas e que é totalmente evitável por meio da prevenção com o imunizante.
“O Shopping Ponta Negra fomenta e participa de iniciativas que trazem benefícios diretos para a população e nosso objetivo, ao aderir à essa campanha, é proporcionar um espaço acessível e seguro para que as famílias possam atualizar sua vacinação, colocar a vacina das crianças em dia, e com isso contribuir com a saúde coletiva e a prevenção de doenças”, afirmou a gerente de Marketing do Shopping Ponta Negra, Priscila Furtado.
Um motociclista italiano de 48 anos morreu após ser atacado por uma ursa na estrada Transfăgărășan, região dos Cárpatos, na Romênia.
Ele viajava com um...