O Senador Eduardo Braga (MDB) foi oficialmente designado relator da Reforma Tributária, nesta terça-feira (8). A indicação é um passo decisivo para que ocorra, enfim, a simplificação do sistema fiscal brasileiro, além do fortalecimento da economia nacional.
Braga usou as redes sociais para se pronunciar publicamente sobre a indicação, destacando a necessidade de desburocratizar as legislações que impactam a produção e o crescimento econômico do Brasil.
“Precisamos acabar com este emaranhado de legislações que encarece a nossa produção e dificulta o crescimento econômico. A Reforma Tributária é uma oportunidade única para garantir um ambiente de negócios mais favorável, não apenas para as empresas, mas para todos os brasileiros”, declarou Braga.
Eduardo Braga também destacou o protagonismo da Zona Franca de Manaus no que diz respeito à geração de empregos e renda na região, que se alinha com a preservação ambiental.
“Graças à Zona Franca, conseguimos financiar o Amazonas sem devastar nossas florestas. É fundamental que a Reforma Tributária assegure os incentivos necessários para que possamos continuar promovendo investimentos que beneficiem nossas futuras gerações”, afirmou.
A tramitação da regulamentação da Reforma Tributária já começou na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Diante disso, o Senador agradeceu pela confiança depositada, citando o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o Senador Davi Alcolumbre.
“Com o apoio de todos os senadores e um diálogo aberto com o Governo Federal e a Câmara dos Deputados, trabalharemos juntos para garantir mais empregos e renda para o povo brasileiro”, concluiu o senador.
O Senador Eduardo Braga irá apresentar seu plano de trabalho na próxima reunião da comissão, com data marcada para a próxima quarta-feira (16).
Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Roberto Cidade (UB) compôs a mesa de autoridades da solenidade de posse do novo...