Roger Flores minimiza classificação do Palmeiras: 'Nada demais' - Foto: Reprodução

A goleada do Palmeiras para cima da LDU, no Allianz Parque, na última quinta-feira (30), que garantiu a vaga na final da Libertadores de 2025, depois da derrota por 3 a 0 no jogo de ida, não surpreendeu o ex-jogador Roger Flores.

O comentarista esportivo dos canais Globo afirmou não ter visto “nada de extraordinário” na vitória alviverde por 4 a 0 sobre a equipe equatoriana. Ele destacou que o time de Abel Ferreira impôs sua superioridade em campo, diminuindo o clima dramático em torno da partida.

“Acho que não aconteceu nada de extraordinário mesmo. Lembram que semana passada estavamos aqui, e disse que não me surpreenderia se o Palmeiras se classificasse? Achei um jogo natural. A questão da remontada é maravilhosa, mas o jogo em si foi normal”, iniciou Roger Flores, durante o programa Seleção Sportv exibido nesta sexta-feira (31).

“Não teve aquele drama todo, aquele jogo épico, o Palmeiras jogou de forma natural. Não precisou fazer força para ganhar de 4 a 0 ontem. O jogo foi me contando, e eu assistindo, que ia fazer três, quatro, quantos gol precissase fazer. Sem drama, e foi o que aconteceu”, complementou.

Final da Libertadores

Com a heroica classificação, o Palmeiras voltou à final da Libertadores após quatro anos. A última decisão do Alviverde aconteceu em 2021, quando derrotou, em Montevidéu, o Flamengo por 2 a 1.

O adversário desta edição é o mesmo. O Rubro-Negro foi à Avellaneda na última quarta-feira (29) e segurou um empate sem gols com o Racing, confirmando a vantagem obtida no Maracanã há uma semana.

A final da Libertadores deste ano acontecerá no dia 29 de novembro (sábado), no Estádio Monumental de Lima, no Peru. Será a segunda vez que o local sediará uma decisão continental. Em 2019, o Fla venceu seu segundo título do torneio ao bater, de virada, o River Plate.

*Com informações de IG