De acordo com o parlamentar, tubulação ficou exposta há cerca de um mês, devido à descida das águas do rio Negro - Foto: Kelvin Dinelli
O vereador Rodrigo Guedes (Podemos) questionou, no plenário da Câmara Municipal de Manaus, nesta terça-feira (10/10), a origem da tubulação que está exposta na área da Praia da Ponta Negra, devido à seca severa do rio Negro. Segundo Guedes, os canos estão expostos e despejando resíduos nas águas.
O vereador ressaltou que a tubulação ficou exposta há cerca de um mês e tem deixado a população intrigada sobre a origem dos resíduos despejados no local.
Guedes questionou a origem da tubulação e afirmou que irá solicitar esclarecimentos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Águas de Manaus e da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), sobre a procedência dos resíduos que estão sendo levados até a Praia da Ponta Negra pela tubulação.
O parlamentar afirmou, ainda, que irá enviar denúncia ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) para que o órgão investigue a situação.
“Não podemos permitir que resíduos sejam despejados nas águas da praia da Ponta Negra sem saber a origem, esses resíduos podem estar prejudicando a qualidade da água, é a saúde da população que está sendo discutida”, considerou Guedes.
“A Prefeitura de Manaus precisa esclarecer de onde vem essa tubulação e os órgãos competentes precisam investigar para garantir a segurança dos banhistas. Cobrarei respostas da Semmas e Águas de Manaus”, acrescentou o vereador.
Em viagem internacional para promover a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República, o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) fez uma...
O vírus Nipah voltou ao debate internacional de saúde pública porque reúne características que preocupam especialistas. Cientistas o descobriram no fim da década de...