Foto: Herick Pereira

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realiza neste domingo, 14 de dezembro, o concurso público da Casa, e os locais de prova para os mais de 50 mil inscritos já foram divulgados no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do certame. O presidente da Aleam, o deputado estadual Roberto Cidade (UB), destacou a transparência e o rigor no cumprimento do cronograma.

“A Fundação Getúlio Vargas já disponibilizou para todos os mais de 50 mil inscritos os locais de prova, com horário e orientações. Pela manhã, os portões abrem às 6h30 e fecham às 7h30, e as provas começam às 8h. À tarde, os portões abrem às 13h30, fecham às 14h30, e as provas iniciam às 15h”, explicou.

O deputado-presidente reforçou que o concurso segue todos os trâmites legais e de controle.

“Estamos prestando contas à sociedade amazonense. É mais uma promessa cumprida desta gestão. Buscamos uma instituição com referência nacional, seguimos todas as etapas e, no dia 14 de dezembro, teremos a aplicação das provas, para que possamos receber os resultados de acordo com o cronograma estabelecido e avançar para a homologação. Nosso quadro está deficitário e precisamos oxigenar a Casa com novos servidores qualificados”, afirmou.

Organizado pela FGV, o concurso da Aleam oferece 100 vagas para provimento imediato, sendo 60 para cargos de nível superior e 40 para nível médio, além de 263 vagas para cadastro reserva. Esta é a primeira seleção pública da Casa desde 2011.

Horários de provas

A prova será aplicada em dois turnos:

> Período da manhã – Nível superior

  • Abertura dos portões: 6h30

  • Fechamento dos portões: 7h30

  • Prova: 8h

> Período da tarde – Nível médio

  • Abertura dos portões: 13h30

  • Fechamento dos portões: 14h30

  • Prova: 15h