Roberto Carlos mudou a letra da música 'Amigo' no Especial de Natal - Foto: Reprodução
Roberto Carlos cantou uma versão diferente da música “Amigo” no especial de Natal que foi ao ar ontem na Globo.
Ele mudou um verso da música para homenagear Erasmo Carlos. Ao invés de “mas é muito bom saber que você é meu amigo”, ele cantou: “é muito bom saber que Erasmo é meu amigo”.
Erasmo Carlos morreu em 2022 aos 81 anos. O Tremendão e Roberto foram parceiros musicais por 60 anos e assinaram juntos clássicos como “Minha Fama de Mau”, “É Preciso Saber Viver”, “Quero que Vá Tudo pro Inferno” e “Se Você Pensa”.
Os dois se encontraram pela primeira vez em 1958 por causa de Elvis Presley. Roberto iria performar a música “Hound Dog” no Clube do Rock, um programa de televisão da extinta TV Tupi, e soube por um amigo em comum que Erasmo tinha a letra em casa.
Logo depois desse encontro, Erasmo topou um convite de Roberto para ir à TV. Eles nunca mais se desgrudaram: “Casamento musical perfeito”, disse Erasmo em entrevista ao “Domingo Espetacular” (Record TV) em 2021.
Os amigos só deixaram de se falar uma vez e por um equívoco. Quando Erasmo cantou em um programa comandado por Wilson Simonal, a edição esqueceu de incluir o nome de Roberto entre os compositores. “Parecia que as músicas eram só minhas. Alguém contou para ele, que não gostou, e brigou comigo. Eu não tinha relativamente culpa. O programa que não apresentou a parceria com ele nos créditos, mas tudo se resolveu”, explicou Erasmo na mesma entrevista.
Estão abertas as inscrições para o credenciamento do programa “Ração do meu pet”, edital de chamamento público sancionado pelo prefeito de Manaus, David Almeida,...