Explosão seguida de raio feriu manifestantes em ato de Nikolas Ferreira em Brasília - Foto: Reprodução / Rede Social

Um dia após um raio atingir o ato organizado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) em Brasília, quatro pessoas seguem internadas. As vítimas estão no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e podem receber alta ainda nesta segunda-feira, 26.

Ao todo, 27 pessoas deram entrada na unidade após o acidente ocorrido neste domingo, 25. Segundo o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF), 22 pacientes receberam alta médica e um evadiu do local sem acompanhamento.

Os nomes dos manifestantes atingidos não foram divulgados pela unidade de saúde, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A descarga elétrica ocorreu por volta das 13h na Praça do Cruzeiro, pouco antes do ato pró-Bolsonaro. Os manifestantes que pediam por anistia ao ex-presidente e aos outros condenados do 8 de janeiro esperavam a chegada de Nikolas Ferreira quando o raio atingiu o local.

Informações do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal apontaram que pessoas ficaram desacordadas e 72 precisaram ser socorridas no local.

Em coletiva neste domingo, o deputado federal lamentou o ocorrido e negou irresponsabilidade na manifestação. “Aconteceu um incidente natural. Não foi irresponsabilidade nossa, não foi por falta de organização, não foi tumulto”, destacou.

O deputado federal ainda assegurou que os manifestantes estavam fora de perigo. “Para nossa alegria e tristeza de parte da imprensa, os atingidos pelo raio estão bem”, ironizou.

De acordo com os radares meteorológicos, Brasília segue enfrentando mau tempo durante esta semana, com mínimas de 18ºC e chances elevadas de pancadas de chuva.

*Com informações de Terra