O presidente dos EUA, Joe Biden, disse na terça-feira (24) que a invasão da Ucrânia pelo presidente russo, Vladimir Putin, fracassou, ao instar as Nações Unidas a continuarem apoiando Kiev até que seja vitoriosa.
“A guerra de Putin falhou no seu objetivo principal. Ele decidiu destruir a Ucrânia, mas a Ucrânia ainda está livre”, disse Biden no seu último discurso como presidente na Assembleia Geral da ONU.
Biden também disse que é hora de Israel e o Hamas finalizarem uma proposta de cessar-fogo, dizendo às Nações Unidas que está empenhado em acabar com a guerra em Gaza.
“Agora é a hora de as partes finalizarem os seus termos”, disse ele sobre o acordo mediado pelos Estados Unidos, Catar e Egito.
O acordo “trará os reféns para casa e garantirá a segurança de Israel e Gaza, livres das garras do Hamas, aliviará o sofrimento em Gaza e acabará com esta guerra”, disse Biden na Assembleia Geral da ONU.
Ele também disse que o mundo deve “deixar de armar aos generais” no Sudão.
A campanha de Roberto Cidade (União Brasil), candidato à Prefeitura de Manaus, programou três grandes eventos para encerrar o primeiro turno das eleições neste...