Avanços no Ideb colocam Manaus entre as cinco melhores no ranking da educação no Brasil - Foto: Mauro Pereira / DIRCOM

O vereador Professor Samuel (PSD) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta terça-feira (22/10) para destacar os avanços históricos na educação de Manaus durante a gestão do atual prefeito e reforçar seu apoio à continuidade dos trabalhos, projetos e ações.

O parlamentar ressaltou que, pela primeira vez na história, Manaus alcançou seu melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), conforme dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

“Esse é um marco histórico para a nossa cidade. Conseguimos colocar Manaus entre as cinco melhores no ranking da educação no Brasil. Isso demonstra que estamos no caminho certo, graças ao esforço de toda a equipe educacional, ao compromisso da gestão com as escolas e, principalmente, ao empenho de nossos professores”, destacou o vereador.

Ideb

Segundo o levantamento, as escolas municipais da capital amazonense saltaram da 13ª para a 5ª posição no Ideb, referente aos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, entre 2021 e 2023.

Da mesma forma, os estudantes do 1º ao 5º ano também registraram um avanço significativo, subindo da 13ª para a 6ª colocação.

“Esses números expressivos refletem a melhoria na infraestrutura escolar, a valorização dos nossos professores por meio do reconhecimento salarial e o trabalho árduo de toda a equipe pedagógica. Estamos transformando a educação de Manaus em um modelo de referência, e isso só foi possível graças ao compromisso desta gestão”, afirmou o vereador.

Comissão de Educação – Como presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Manaus, o parlamentar afirmou que continuará empenhado para que esses avanços se mantenham.

“Precisamos manter o foco, porque ainda há muito a ser feito. Com David Almeida, temos a certeza de que a educação de Manaus continuará sendo prioridade e que o trabalho seguirá adiante”, concluiu.