A Prefeitura de Manaus, por meio do programa “Manaus Olímpica”, da Fundação Manaus Esporte (FME), realizou ontem (16), a entrega das passagens aéreas aos atletas classificados na seletiva para o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, que acontece em Barueri (SP), de 20 a 28/4. A entrega foi feita pelo prefeito David Almeida, na casa de Praia Zezinho Corrêa, no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste da cidade.
O prefeito reforçou o compromisso de apoiar o esporte e destacou que desde o ano passado os atletas não precisam ficar pedindo ajuda financeira nos semáforos da capital para disputar os campeonatos brasileiros. “Manaus é um dos maiores polos de Jiu-Jítsu, de luta do Brasil e do mundo. Nós tínhamos campeões brasileiros e mundiais pedindo ajuda no sinal em meio aos carros. Isso acabou em Manaus. Ano passado, a equipe teve a ideia de fazer a seletiva. Quem se classificar, a prefeitura dá passagem”, afirmou Almeida.
A seletiva, realizada em março, teve mais de 1.300 inscritos e classificou cem atletas de ambos os naipes e de todas as categorias, que conquistaram a possibilidade de representar a cidade e o Estado na competição nacional. Segundo o diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, essa é uma forma de apoiar e agradecer a um esporte que sempre contribuiu para a formação dos cidadãos amazonenses.
“Manaus é a Cidade Sul-Americana do Desporto e nós temos uma dívida de gratidão com o esporte que mais revelou atletas de nível nacional e internacional. O Jiu-Jítsu é o esporte que mais formou empresários, políticos, uma grande parte da nossa sociedade é forjada nos tatames da cidade de Manaus, desde a sua parte mais remota até os dias atuais. Então, a importância da modalidade não é apenas o resultado em si, a medalha, vencer ou não vencer, mas essa grandiosidade que a arte marcial pode ensinar”, explicou Aurilex.
Além das passagens aéreas, os atletas vão receber uma ajuda de custo de R$ 1 mil para hospedagem e alimentação durante a estadia para a competição. O valor será pago assim que os atletas chegarem em solo paulista.
Para a atleta Andreza Carvalho, o apoio da Prefeitura de Manaus tem sido fundamental para realizar o sonho de participar de uma disputa nacional.
“É um apoio muito importante, realmente, como é a segunda vez que está acontecendo aqui em Manaus, é importante para os atletas que não têm condições de ir, mas têm vontade de participar de um campeonato grande, e também é um presentão do prefeito para nós, que vamos poder representar nosso estado com tanto amor e orgulho lá fora”, celebrou.
O ministro aposentado do STF Celso de Mello classificou como "gravíssimo ataque à democracia brasileira" a decisão do governo de Donald Trump de revogar...
Um momento de pura fofura está viralizando nas redes sociais. Um vídeo que já ultrapassa 16 milhões de visualizações tem encantado internautas ao mostrar...