Silvio Santos aponta revólver para Cid Moreira no Troféu Imprensa de 1973 - Foto: Reprodução / MIS
Cid Moreira já se viu com uma arma apontada – e do outro lado do cano estava ninguém menos que Silvio Santos. Mas qual o contexto dessa imagem?
Esta imagem foi uma das relíquias expostas em uma exposição sobre a carreira de Silvio no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo, em 2016. Na ocasião, ela estava no ambiente dedicado ao Troféu Imprensa.
Mas por que Silvio apontaria um revólver para o então apresentador do “Jornal Nacional”?
Tudo não passou de uma pegadinha de Silvio durante a transmissão do Troféu Imprensa de 1973. Na foto, Silvio segura a arma com a mão direita e uma maçã na mão esquerda. O cenário tem pratos presos a uma espécie de tapadeira cenográfica.
Na época, Alan Gomes, pesquisador da vida de Silvio Santos e colaborador da exposição do MIS, explicou que Silvio ameaçou colocar a maçã na cabeça de Cid e tentar acertá-la com um tiro.
“Ele só pediu: ‘Cid, eu vou colocar essa maçã e você vai ter que narrar. Tem coragem?”, disse o pesquisador em 2016. Silvio, porém, não atirou na cabeça do vencedor do Troféu Imprensa, mas em um dos pratos que escondiam um prêmio para ele.
A foto exposta no MIS foi cedida pelo SBT, mas a pegadinha de Silvio com Cid Moreira aconteceu na Globo, que transmitia o evento
Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara dos Deputados, convocou o missionário José Olímpio (PL-SP) para ocupar o cargo de deputado federal, abdicado por Eduardo...