O Projeto de Lei disponibiliza uma muda a cada criança nascida - Foto: Assessoria de comunicação do vereador
O Projeto de Lei n°308/2022, de autoria do vereador João Carlos (Republicanos), teve parecer favorável aprovado nesta segunda-feira (28/08) no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM). O PL, intitulado “Projeto Nasce uma Criança, Planta-se uma Árvore” tem como objetivo promover a conscientização ambiental e a preservação do meio ambiente.
O projeto, que agora segue à 3° Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO), propõe que a cada nascimento ocorrido na rede pública de saúde do município, uma árvore ornamental ou frutífera seja plantada em Manaus. “A iniciativa visa não apenas contribuir para a expansão das áreas verdes na Cidade, mas também para disseminar a importância da preservação ambiental e da educação sobre o meio ambiente desde o início da vida”, explicou o vereador.
João Carlos ressaltou a relevância do projeto para o futuro da Cidade e para a conscientização das gerações futuras. “Estamos trazendo uma abordagem inovadora para a preservação ambiental. Acreditamos que ao associar cada nascimento à plantação de uma árvore, estamos não só contribuindo para a melhoria da qualidade de vida em Manaus, mas também promovendo um ensinamento valioso sobre responsabilidade e cuidado com o meio ambiente desde os primeiros passos”, declarou.
“A ideia do referido Projeto de Lei surgiu após ser observado o sucesso do projeto em outros municípios do País. Buscar um meio ambiente mais ecologicamente sustentável deve ser uma das prioridades de toda a administração pública. Com o plantio dessas mudas, buscaremos suscitar na população o sentimento de urgência em preservar o meio ambiente ecologicamente sustentável”, concluiu João Carlos.
A primeira-dama Janja Lula da Silva se manifestou publicamente contra os ataques pessoais feitos por Michelle Bolsonaro ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva....
Enquanto os holofotes da política estavam voltados para o julgamento que condenaria o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela trama golpista e a disputa em...