No início do Ano Legislativo de 2025, sob o comando dos novos presidentes da Câmara, Hugo Mota, e do Senado, Davi Alcolumbre, deputado federal do AM foi saudado como quadro que eleva qualidade do debate no parlamento.
Ao reassumir seu mandato, o deputado federal Pauderney Avelino foi recebido por lideranças, independentemente de cor partidária, como um quadro que eleva a qualidade do debate no Congresso.
Para deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), Pauderney foi decisivo para a aprovação do texto de regulamentação da Reforma Tributária com as devidas proteções à competitividade da Zona Franca de Manaus.
“O deputado atuou na Reforma Tributária defendendo a Zona Franca de Manaus dentro do regime atual, tem muita competência e fará a diferença para o Amazonas e o Brasil”, disse Lopes, relator da reforma na Câmara.
Já seu colega de partido, deputado Mendonça Filho (União-PE), poucos na Câmara tem o poder de argumentação de Pauderney Avelino. “O deputado é um dos mais qualificados e mais preparados para a argumentação aqui na Câmara”, afirmou Mendonça.
Eleito 1º vice-presidente da Câmara e do Congresso, Altineu Cortês (PL-RJ), o Amazonas e o Brasil ganham com o retorno do parlamentar amazonense. “É uma honra compartilhar dos ensinamentos do deputado Pauderney. Ganham o Brasil e o Amazonas”, acrescentou.
Sobre as suas prioridades nesta legislatura, Pauderney Avelino revelou o Fundo de Diversificação da Economia do Amazonas, no âmbito da próxima fase da Reforma Tributária, além de outras medidas fiscais e de geração de empregos no Amazonas, como o incremento das Áreas de Livre Comércio, em Tabatinga, no Alto Solimões, estão no seu radar.
Novos servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) participaram, nesta terça-feira (4), de um curso de capacitação para utilização do Sistema de Apoio ao...