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Obras do viaduto do Manoa chegam a 30% das adequações técnicas

(Foto: Márcio Melo)

A Prefeitura de Manaus, por meio da equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), inspecionou as obras no complexo viário Professora Isabel Victoria, situado no acesso ao conjunto Manoa, na avenida Max Teixeira, zona Norte. A obra já atinge cerca de 30% das adequações apontadas por laudo técnico elaborado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM).

Na primeira etapa da readequação do equipamento viário, já foi executada a concretagem de tabuleiro. Nos próximos dias será a vez do serviço de recapeamento dos trechos em cima do elevado e, posteriormente, dos encabeçamentos (rampas) e sinalizações. Ao todo, serão utilizados 150 metros cúbicos de concreto armado. Nesta segunda-feira, 22/3, as equipes de engenharia formadas pelos consórcios das empresas J Nasser engenharia e Soma, responsáveis pela obra, iniciaram a fresagem da alça (retirada do pavimento antigo), importante etapa do trabalho.

De acordo com o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, a obra do viaduto do Manoa não será entregue à população manauara, enquanto todas as adequações previstas em laudo técnico do Crea forem integralmente cumpridas, de acordo com determinação do prefeito David Almeida, que está atuando mais uma vez com vistas à segurança do projeto e transparência no processo.

“Nós estamos inspecionando essa obra com muita cautela e empenho, para que ela só seja entregue com total segurança à nossa população, portanto, não faremos nenhuma inauguração precipitada. Nossas prioridades são segurança e respeito às normas técnicas”, garantiu Rotta.

As readequações quanto às normas técnicas de engenharia, na obra do viaduto do Manoa, fazem parte de um conjunto de medidas determinadas pelo prefeito David Almeida, após a constatação de falhas técnicas apontadas no laudo do Crea. As medidas visam proporcionar a segurança de motoristas, tal como de usuários de transportes coletivos e pedestres, que utilizam as passarelas que compõem o complexo, sob a responsabilidade das empresas do consórcio.

Novo Fundeb terá aumento gradativo até alcançar 23% em cinco anos

A nova sistemática de distribuição vai aumentar a quantidade de municípios que irão receber mais recursos.

Uma solenidade no Palácio do Planalto marcou, nesta segunda-feira (22), o lançamento do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A contribuição da União aumentará gradativamente, até atingir o percentual de 23% dos recursos que formarão o Fundo em 2026.  A assinatura do decreto, que regulamenta o Fundeb, foi realizada pelo presidente Jair Bolsonaro e a cerimônia contou com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro, além de outras autoridades.

“Hoje estamos redirecionando o Brasil, valorizando o professor e aumentando o recurso do Fundeb.  Acredito no Brasil, nos professores e na educação de base. Parabéns ministro Milton Ribeiro pelo trabalho e dedicação”, afirmou o presidente.

Milton Ribeiro destacou a participação do MEC na construção do texto. Ele ressaltou o compromisso do Governo Federal de investir na educação infantil. “Daremos início agora às medidas operacionais que permitirão, a partir de abril, a distribuição dos recursos com os critérios mais condizentes com a realidade do país e com o propósito de viabilizar uma mudança efetiva na qualidade da educação básica”, disse.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), é o gestor do Fundeb. A participação da União na cesta de recursos do Fundo teve um incremento considerável no deste o início de 2021. O modelo extinto do Fundo, cuja vigência se encerrou em 31 de dezembro de 2020, previa 10% de complementação da União. Esse percentual alcançará 12% até o final de 2021; em seguida, para 15% em 2022; 17% em 2023; 19% em 2024; 21% em 2025; até alcançar 23% em 2026.

O Fundeb é um fundo especial, de natureza contábil e de âmbito estadual, de um total de vinte e sete fundos, e é composto por recursos provenientes de impostos e das transferências dos estados, Distrito Federal e municípios vinculados à educação. Foi instituído como instrumento permanente de financiamento da educação pública por meio da Emenda Constitucional n° 108, e foi regulamentado pela Lei nº 14.113, de 25 de dezembro de 2020.

De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), as ações de manutenção e desenvolvimento de ensino são aquelas voltadas à consecução dos objetivos das instituições educacionais de todos os níveis. Inserem-se no rol destas ações, despesas relacionadas à aquisição, manutenção e funcionamento das instalações e equipamentos necessários ao ensino, uso e manutenção de bens e serviços, remuneração e aperfeiçoamento dos profissionais da educação, aquisição de material didático, transporte escolar, entre outros.

O novo Fundeb também passou por alterações quanto à destinação dos recursos recebidos. Agora, pelo menos 70% dos valores do Fundo devem ser investidos no pagamento de profissionais da educação básica. No antigo modelo, o percentual mínimo era de 60% e abarca apenas os profissionais do magistério. O restante dos recursos deverá obrigatoriamente ser alocado em ações de manutenção e desenvolvimento do ensino.

A educação infantil também será beneficiada. Do total de recursos da complementação VAAT, 50% dos valores globais precisam ser investidos nessa etapa de ensino. Também com relação a essa contribuição, foi estabelecido que pelo menos 15% devem ser destinados a investimentos nas respectivas redes de ensino.

Parte da contribuição da União continuará sendo distribuída como no modelo antigo do Fundeb. São 10 pontos percentuais que seguirão para os estados, e seus respectivos municípios, que não conseguirem atingir o valor anual mínimo por aluno definido nacionalmente (VAAF).

Outra parte (10,5 pontos percentuais, em 2026) será destinada às redes estaduais e municipais que não alcançarem o chamado valor anual total por aluno (VAAT), que também levará em conta a distribuição do VAAF, as receitas próprias vinculadas à educação e a cota estadual e municipal do salário-educação. Com isso, municípios com menor capacidade de investimento, localizados em estados que atualmente não recebem a complementação da União, passarão a fazer jus a essa contribuição.

Os restantes 2,5 pontos percentuais, do total de 23% em 2026, serão destinados às redes públicas que cumprirem condicionalidades de melhoria de gestão e alcançarem evolução em indicadores de atendimento e de melhoria de aprendizagem, nos termos do sistema nacional de avaliação da educação básica.

*Com informações da assessoria

Bolsonaro dá posse a Queiroga como novo ministro da Saúde

A posse estava inicialmente marcada para quinta-feira, mas Jair Bolsonaro decidiu antecipar o evento.

Nesta terça-feira (23), uma fonte no Palácio do Planalto confirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) oficializou Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde. A nomeação de Queiroga no DOU (Diário Oficial da União), contudo, ainda não foi publicada. A posse, por sua vez, só tem efeito após a nomeação. Ele substitui o general de Exército Eduardo Pazuello. Queiroga é médico cardiologista por formação.

Detran-AM anuncia retomada dos atendimentos presenciais

Foto: Divulgação/Arthur Castro

A partir desta terça-feira (23), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) inicia o retorno de suas atividades presenciais com a abertura do agendamento de alguns serviços. Até o dia 8 de abril, o órgão prevê a retomada gradual de seus atendimentos na capital e no interior.

O retorno das atividades seguirá um calendário planejado, respeitando o limite de 50% da capacidade de atendimento, por conta das medidas de distanciamento.

A retomada inicia por Manaus e, a partir do dia 1º de abril, chegará aos Postos de Atendimento Descentralizados (PADs) do interior, conforme cronograma a seguir:

• Hoje (23) – Abertura dos agendamentos.

Amanhã (24) – Início do atendimento no Detran Sede e nos PADs dos shoppings Cidade Leste, Via Norte, Ponta Negra e Parque 10 Mall para os seguintes serviços de veículos: registro de veículos novos, transferência de propriedade e de UF, atualização de restrição, entrega de CRV antigo (DUT), segunda via de CRV, entrega de CRLV-e (Papel A4), emissão ATPV-e (Novo documento de transferência) e liberação de veículo removido.

Dia 29/03 – Início do atendimento no Detran Sede e nos PADs dos shoppings Cidade Leste, Via Norte, Ponta Negra e Parque 10 Mall para os seguintes serviços de habilitação: entrega de CNH, segunda via de CNH, inclusão de Atividade Remunerada (EAR), captura de imagem e biometria, além de renovação de CNH.

Dia 1º/04 – Início do atendimento nos PADs do interior por agendamento telefônico e pelo site nos municípios onde o sistema já foi implementado; início das aulas presenciais do curso teórico de legislação com limite de 50% de alunos por sala de aula; início das provas de legislação em todo o estado; início das provas práticas de direção no interior; e retorno da junta médica.

Dia 08/04 – Início dos cursos especializados e das ações de educação para o trânsito.

Prioridade – Para o serviço de renovação de CNH será dada prioridade àquelas pessoas com documento vencido entre janeiro e março de 2020, e janeiro e março de 2021, para atender ao calendário estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), por meio da Resolução nº 805, de 16 de novembro de 2020.

“As pessoas que estavam com agendamento previsto para o exame prático serão prioridade nesse momento inicial de retorno. Precisamos dar vazão a todos esses exames represados. São aproximadamente 11 mil exames teóricos e 7 mil práticos”, explicou o diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá.

É importante salientar que o atendimento no interior poderá sofrer alterações em decorrência da situação sanitária da Covid-19 em cada município.

Leilões – Com o retorno das atividades, os leilões de veículos removidos serão retomados pelo Detran-AM. A previsão é que em meados de maio deva ocorrer o primeiro certame de 2021, ainda mantendo o formato on-line, como ocorreu durante o ano de 2020.

Detran não parou – Desde o dia 7 de janeiro, quando os atendimentos presenciais foram suspensos, o Detran-AM não parou suas atividades. Internamente, os trabalhos continuaram via home office para atender os usuários de renovação de CNH pela modalidade simplificada, e de casos urgentes.

Além disso, nesse período de suspensão do atendimento presencial, os serviços digitais foram ampliados. “Mais de 14 mil CNHs foram emitidas durante a paralisação do órgão. E, com urgência, houve atendimento de aproximadamente 5 mil pessoas para captura de imagem e biometria, presencialmente, para início das aulas teóricas de legislação na modalidade de tele aula”, explicou o diretor-presidente do Detran Amazonas.

*Com informações da assessoria

CONFIRA O TEMPO NESTA TERÇA-FEIRA

(CLIMATEMPO)

Dia Mundial da Água alerta sobre a importância da preservação dos recursos hídricos

O Dia Mundial da Água, comemorado nesta segunda-feira (22/3), serve de alerta sobre os impactos da ação humana sobre os rios e a necessidade de preservação. Combater a poluição e os desmatamentos, que têm forte impacto nos recursos hídricos, é um consenso entre especialistas, que chamam a atenção para o fato de que uma população saudável também precisa ter acesso ao saneamento básico.

“Preservar as nascentes impacta nas gerações que virão. É importante ter água de qualidade, para não enfrentar um problema de racionamento como nas capitais”, aconselha Nelson Rodrigues, educador ambiental do Distrito Federal.

De acordo com dados da Agência Nacional de Águas (ANA), 38,6% dos esgotos produzidos no Brasil não eram tratados, em 2017, e, muito menos, coletados. Os que eram recolhidos e eram jogados nos recursos hídricos sem tratamento: cerca de 18,8%. O restante era coletado e tratado antes de serem rejeitados aos mananciais, cerca de 42,6%. “Existem diversos fatores que podem ajudar na redução da contaminação dos rios, como a diminuição da emissão de monóxido de carbono, o aproveitamento e a melhora do saneamento básico nas localidades, além da coleta seletiva, fator fundamental”, destaca Maurício Francelino, ambientalista e presidente do projeto social Gaiola Aberta.

A meta da universalização do esgotamento sanitário e na proteção dos recursos hídricos, assim como o seu uso sustentável, segundo o Atlas Esgoto, projeto da ANA em parceria com a Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental, demanda R$ 149,5 bilhões em investimentos até 2035.

“O reconhecimento oficial de áreas de proteção é o primeiro passo. Identificamos que investimentos baseados na natureza são um avanço que o setor de saneamento básico deve incorporar”, explica Guilherme Checco, pesquisador no Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS).

Devido à pandemia, muitos trabalhadores que dependem dos recursos hídricos precisaram interromper as atividades devido às medidas restritivas de combate à covid-19. Porém, muitos deles lutam, diariamente, pela preservação da sua principal forma de renda, como é o caso de Afrodite Lucena, profissional do turismo de Natal, Rio Grande do Norte. “A preservação da natureza é importante para o turismo, porque as belezas naturais geram impacto na questão visual que o visitante tem, principalmente para aqueles que vêm das grandes cidades”, afirma.

A nova lei do saneamento, sancionada em julho de 2020, visa abrir o setor para a iniciativa privada. Cerca de 35 milhões de brasileiros não têm acesso à água potável e o marco regulatório do saneamento básico, se entrar em vigor, poderá reverter esse número. Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro vetou o período de transição de 30 anos dos contratos com empresas estaduais de saneamento, que eram fechados sem processo de licitação. O marco diz que as empresas devem atualizar os contratos em vigor até 31 de março de 2022 para assegurar as metas de universalização. (CB)

Bolsonaro estuda criar ministério para manter Pazuello no governo

Durante campanha em 2018, presidente prometeu ter no máximo 15 ministérios, e agora, caminha para o 24º. (Foto: Carolina Antunes/PR)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estuda a criação de um novo ministério para manter Eduardo Pazuello, que deixará o comando da Saúde , no governo.

Segundo a CNN, a ideia seria criar o Ministério Extraordinário da Amazônia, que teria o general como titular. Antes de ir para a Saúde, o militar Pazuello estava no comando da 12ª Região Militar da Amazônia.

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Prestigiado com o presidente, Pazuello manteria o foro privilegiado, o que o ajudaria, já que ele responde inquéritos por conta da condução do ministério frente à pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Quando ainda estava em campanha em 2019, Bolsonaro prometeu que reduziria o número de ministérios, tendo no máximo 15. Com a possível criação desta pasta, o número chegará em 24, apenas 3 a menos do que comparado ao do governo Temer, 27.

Todavia, a criação do Ministério extraordinário enfrenta resistências no Planalto. Assessores e auxiliares do presidente avaliam que a medida seria impopular.

Outra via optada pelo chefe do executivo seria indicar Pazuello para um dos seguintes cargos: assessor especial da presidência ou Secretário de Assuntos Estratégicos do Planalto. (ÚLTIMO SEGUNDO)

FBI libera documento com detalhes de corpos alienígenas, espaçonaves e planetas

"Parte dos discos transportam tripulações, outros estão sob controle remoto, os corpos dos visitantes, e também a nave, materializam-se ao entrar na taxa vibratória de nossa matéria densa", afirma o documento do FBI.

Numerosos governos ao redor do mundo estão, aos poucos, lidando com a ideia de que a população mundial tem o direito de saber se estamos ou não sozinhos no universo.

Na verdade, o movimento de divulgação nunca foi tão forte quanto é hoje, com incontáveis oficiais militares, oficiais do governo e astronautas falando sobre a existência de vida alienígena e espaçonaves alienígenas.

Jon Podesta, que era o braço direito do presidente Barack Obama e foi Chefe de Gabinete na administração Clinton, publicou no Twitter há pouco tempo que um de seus maiores arrependimentos foi seu fracasso de 2014 em “garantir a divulgação de arquivos de OVNIs. Temos declarações das fontes mais confiáveis, aquelas em posição de saber, sobre um fenômeno fascinante, cuja natureza ainda está para ser determinada”.

Uma série de documentos relacionados a OVNIs já foram tornados públicos por muitos governos, o que só prova que eles estiveram extremamente interessados no fenômeno OVNI por anos.

No entanto, não apenas os governos divulgaram informações confidenciais, mas agências governamentais como o FBI, a NSA e a CIA também tornaram públicos alguns de seus arquivos mais secretos sobre OVNIs e Vida Extraterrestre no Universo.

Um dos documentos liberados pelo FBI foi endereçado a “certos cientistas distintos, importantes autoridades aeronáuticas e militares e vários funcionários públicos” e foi enviado ao diretor do FBI em Washington do escritório de São Francisco, detalhando OVNIs e Extraterrestres.

(Imagem: Parte do documento liberado pelo FBI)

O documento datado de 8 de julho de 1947, um dia depois da queda do OVNI em Roswell, descreve o seguinte:

  • 1. Parte dos discos carregam equipes, outros estão sob controle remoto.
  • 2. Sua missão é pacífica, os visitantes contemplam estabelecer-se neste plano.
  • 3. Esses visitantes são parecidos com os humanos, mas muito maiores em tamanho.
  • 4. Eles não são pessoas desencarnadas da Terra, mas vêm de seu próprio mundo.
  • 5. Eles não vêm de nenhum “planeta”, como usamos a palavra, mas de um planeta etérico que se interpenetra com o nosso e não é perceptível para nós.
  • 6. Os corpos dos visitantes, e também da nave, materializam-se automaticamente ao entrar na taxa vibratória de nossa matéria densa.
  • 7. Os discos possuem um tipo de energia radiante, ou raio, que desintegra facilmente qualquer nave atacante. Eles reentram no plano etérico à vontade e simplesmente desaparecem da nossa visão, sem deixar vestígios.
  • 8. A região de onde eles vêm NÃO é o “plano astral”, mas corresponde aos Lakas ou Talas. Estudantes de assuntos esotéricos entenderão esses termos.
    Nota: Lakas e Talas são palavras em Sânscrito, que no Hinduísmo significa mundo, morada, lugar ou plano de existência.
  • 9. Eles provavelmente não podem ser alcançados por rádio, mas provavelmente podem ser por radar, se for possível conceber um sistema de sinal para esse aparelho.

Nós fornecemos informações e avisos e não podemos fazer mais nada. Deixem os recém-chegados serem tratados com toda bondade. A menos que os discos estejam – partes ilegíveis – com o qual nossa cultura e ciência são incapazes de lidar. Uma grande responsabilidade recai sobre os poucos com autoridade que são capazes de compreender este assunto.

No entanto, este é apenas um dos muitos arquivos que foram divulgados ao público e que descrevem detalhadamente as visitações.

Muitas coisas permanecem um mistério. Embora os documentos mencionados acima forneçam detalhes fascinantes sobre as visitas, eles ainda nos deixam com uma série de perguntas ainda sem respostas. (CONEXÃO UFO)

Tony Medeiros renuncia a função de vice para assumir vaga na Aleam

Tony Medeiros na tribuna da Câmara de Parintins. (Foto: Pedro Coelho)

Tony Medeiros (PSD) renunciou por volta das 11h20min, o mandato de vice-prefeito de Parintins,  oficializando no plenário Raimundo Almada , na Câmara Municipal, o ato, nesta segunda-feira, dia 22 de março.  Tony Medeiros passa a ser Deputado Estadual titular do Amazonas.

Durante a fala, Tony Medeiros afirmou que “nunca quiser se prefeito”, pois é muito bom chegar em paz, mas partir em paz é muito melhor.  “Quando começamos o projeto de união eu sempre disse ao prefeito Bi Garcia que eu não quero ser prefeito. Nunca quis ser prefeito. Dizem que quando um prefeito viaja o vice-prefeito torce para acontecer alguma coisa. Eu sou diferente. Toda vez que o prefeito Bi Garcia tinha viagem naquele aviões pequenos, eu morrida de medo de acontecer algo com ele. Eu rezava para toda viagem ser bem sucedida. Parintins está em boas mãos. O prefeito Bi é uma homem descente e extremamente dedicado ao trabalho”, afirmou.

Tony Medeiros revelou que tomou a decisão de renunciar em consenso com o grupo político do prefeito Bi Garcia (DEM). “O destino político nem sempre obedece a nossa vontade,existem momentos que é preciso da passo em outra direção. Chegou a vez de eu dar passo em outra direção.  Serei deputado, mas dessa vez levando na bagagem experiência que somente o povo desta cidade pode me proporcionar… Quero deixar claro que  não estou abrindo mão de representar o povo de Parintins, que com confiança,  me agraciou o cargo de vice prefeito. E vou der deputado com honra e ser voz altiva e firme em defesa dos projetos coletivo importante para o povo de Parintins e ao povo do Amazonas” afirmou.

A solenidade teve presença do prefeito Bi Garcia (DEM), familiares de Tony Medeiros, os vereadores e vereadoras e coordenando a mesa o presidente Mateus Assayag (PL) que agora passar ser o vice-prefeito de Parintins, na vacância do cargo  e pode assumir de forma interina na ausência do prefeito Bi Garcia. (PARINTINS AMAZONAS)

Sine Manaus oferta 46 vagas de emprego nesta terça-feira (23)

A Prefeitura de Manaus oferta 46 vagas de emprego em várias áreas de atuação, nesta terça-feira, 23/3, por meio do Sine Manaus. Devido a pandemia da Covid-19, os atendimentos presenciais ainda não estão sendo realizados nos postos do órgão, mas os candidatos interessados nas vagas disponíveis devem enviar o currículo para o e-mail sine.empregos21@gmail.com. No campo assunto, deve-se colocar o nome da vaga pretendida.

O candidato precisa validar a Carteira Digital e Previdência Social (CTPS) no aplicativo “Carteira de Trabalho Digital” ou acessar o site www.gov.br/trabalho, e para concorrer às vagas deve acessar o site empregabrasil.mte.gov.br para fazer a solicitação de cadastro.

O currículo deve estar com os seguintes dados atualizados: números pessoal e secundário, para contato e informações sobre tempo de experiência, caso não seja o primeiro emprego.

Além das vagas de emprego, o Sine Manaus continua prestando seus demais serviços de forma remota. Orientações sobre a validação da CTPS Digital, entrada no seguro-desemprego ou qualquer outra dúvida, são feitas no WhatsApp (92) 99140-0671, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Confira abaixo as vagas ofertadas para esta terça-feira:

1 vaga – Operador de Telemarketing

Escolaridade – ensino médio completo;

Experiência – seis meses na Carteira de Trabalho;

Requisitos obrigatórios – desejável candidato com experiência em vendas de frigoríficos;

Atividades – atender aos clientes, vender os produtos e prestar assistência ao cliente.

Enviar currículo com a inserção do número de PIS (Programa de Integração Social) Ativo e o assunto “Operador de Telemarketing

1 vaga – Assistente Administrativo

Escolaridade – ensino médio completo ou cursando ensino superior em administração, a partir do quinto período;

Experiência – registrada na Carteira de Trabalho;

Requisitos obrigatórios – habilidade comportamental: organização. Ter experiência com planilhas eletrônicas, rotinas administrativas e atendimento ao cliente;

Atividades – realizar as demandas administrativas necessárias no cotidiano da empresa.

Enviar currículo com a inserção do número de PIS (Programa de Integração Social) Ativo e o assunto “Assistente Administrativo

1 vaga – Consultor de Vendas de Planos de Saúde

Escolaridade – ensino superior completo em Contabilidade ou áreas afins;

Experiência – seis meses na Carteira de Trabalho;

Requisitos obrigatórios – desejável conhecimento em vendas de planos de saúde. Diferencial ter habilidade em liderar equipes;

Atividades – elaborar propostas baseadas em sinistralidade dos planos de saúde.

Enviar currículo com a inserção do número de PIS (Programa de Integração Social) Ativo e o assunto “Consultor de Vendas de Planos de Saúde

1 vaga – Secretário Executivo

Escolaridade – ensino superior completo em Contabilidade ou áreas afins;

Experiência – seis meses na Carteira de Trabalho;

Requisitos obrigatórios – desejável boa oratória, escrita e verbal. Diferencial ter domínio básico em língua inglesa;

Atividades – agendar reuniões, criar atas e atender os clientes.

Enviar currículo com a inserção do número de PIS (Programa de Integração Social) Ativo e o assunto “Secretário Executivo

3 vagas – Isolador

Escolaridade – ensino fundamental completo;

Experiência – seis meses na Carteira de Trabalho;

Requisitos obrigatórios – ter disponibilidade para morar em Boa Vista – Roraima;

Atividades – verificar as características do trabalho, examinando plantas e edificações para determinar material e forma de execução. Serrar as placas isolantes, cerrando os extremos e as partes a serem encaixadas, para possibilitar seu ajuste aos extremos das fiadas e ao redor das saliências e dispositivos fixados na superfície.

Enviar currículo com a inserção do número de PIS (Programa de Integração Social) Ativo e o assunto “Isolador

3 vagas – Funileiro Traçador

Escolaridade – ensino fundamental completo;

Experiência – seis meses na Carteira de Trabalho;

Requisitos obrigatórios – ter disponibilidade para morar em Boa Vista – Roraima;

Atividades – apoiar na execução de fabricação das peças nos serviços de funilaria dos equipamentos. Utilizar lixadeiras elétricas ou manuais, martelos, alavancas, lixas, massa e outros materiais e equipamentos cumprindo com normas e procedimentos de segurança.

Enviar currículo com a inserção do número de PIS (Programa de Integração Social) Ativo e o assunto “Funileiro Traçador

2 vagas – Operador de Tratamento Térmico

Escolaridade – ensino médio completo;

Experiência – seis meses na Carteira de Trabalho;

Requisitos obrigatórios – ter disponibilidade para morar em Boa Vista – Roraima;

Atividades – executar os serviços de aquecimentos e/ou resfriamento controlado de peças e estruturas, assegurando o fluxo da produção, garantindo um processo otimizado. Conferir a qualidade do material e dos equipamentos no seu recebimento, verificando suas condições de utilização, para dar início ao processo produtivo, comunicando ao supervisor da área quaisquer irregularidades encontradas.

Enviar currículo com a inserção do número de PIS (Programa de Integração Social) Ativo e o assunto “Operador de Tratamento Térmico

2 vagas – Operador de Guindaste

Escolaridade – ensino médio completo;

Experiência – seis meses na Carteira de Trabalho;

Requisitos obrigatórios – ter disponibilidade para morar em Boa Vista – Roraima;

Atividades – operar guindastes de diversos tipos, com capacidade entre 50 a 100 toneladas, acionando mecanismos e alavancas de controles, conforme necessidades e solicitações recebidas.

Enviar currículo com a inserção do número de PIS (Programa de Integração Social) Ativo e o assunto “Operador de Guindaste

2 vagas – Eletricista de Instalações

Escolaridade – ensino médio completo;

Experiência – seis meses na Carteira de Trabalho;

Requisitos obrigatórios – ter experiência em Construção Civil. Diferencial ter ”NR-10” Norma Regulamentadora Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade e “NR-35” Norma Regulamentadora Trabalho em Altura atualizados;

Atividades – montagem de eletrocalha, QGR (Quadro Geral de Rede) montagem de iluminação, corte e dobra de barramento. Conhecimentos em bitola de cabo; Solda isotérmica, instalações de medidores de grandeza e SPDA (Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas).

Enviar currículo com a inserção do número de PIS (Programa de Integração Social) Ativo e o assunto “Eletricista de Instalações

1 vaga – Técnico de Refrigeração Automotiva

Escolaridade – ensino médio completo;

Experiência – seis meses na Carteira de Trabalho;

Atividades – realizar instalação e manutenção preventiva e corretiva de equipamentos, aplicar testes e regulagens para melhorar o seu funcionamento.

Enviar currículo com a inserção do número de PIS (Programa de Integração Social) Ativo e o assunto “Atendente de Caixa

1 vaga – Analista de Engenharia

Escolaridade – ensino superior completo em Engenharia Civil;

Experiência – registrada na Carteira de Trabalho;

Atividades – participar no desenvolvimento de projetos, determinando especificações, desenhos, técnicas de execução, recursos necessários e demais requisitos para possibilitar a construção, montagem, funcionamento e manutenção dentro dos padrões técnicos.

Enviar currículo com a inserção do número de PIS (Programa de Integração Social) Ativo e o assunto “Analista de Engenharia

2 vagas – Auxiliar de Cozinha

Escolaridade – ensino fundamental completo;

Experiência – registrada na Carteira de Trabalho;

Atividades – auxiliar na elaboração de alimentos in natura em URP de infraestrutura do cliente, de acordo com os cardápios previamente definidos. Elaborar guarnições conforme receitas previamente definidas, seguindo e observando as orientações nutricionais de segurança alimentar. Auxiliar na preparação de lanches sempre que necessário.

Enviar currículo com a inserção do número de PIS (Programa de Integração Social) Ativo e o assunto “Auxiliar de Cozinha

2 vagas – Auxiliar de Cozinha – Vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência (PcD)

Escolaridade – ensino fundamental completo;

Experiência – registrada na Carteira de Trabalho;

Atividades – auxiliar na elaboração de alimentos in natura em URP de infraestrutura do cliente, de acordo com os cardápios previamente definidos. Elaborar guarnições conforme receitas previamente definidas, seguindo e observando as orientações nutricionais de segurança alimentar. Auxiliar na preparação de lanches sempre que necessário.

Enviar currículo e laudos médicos atualizados com a inserção do número de PIS (Programa de Integração Social) Ativo e o assunto “Auxiliar de Cozinha (PcD)

1 vaga – Atendente de Loja – Vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência (PcD)

Escolaridade – ensino médio completo;

Experiência – não é necessária;

Atividades – realizar organização de loja, operação de caixa e atendimento ao cliente.

Enviar currículo e laudos médicos atualizados com a inserção do número de PIS (Programa de Integração Social) Ativo e o assunto “Atendente de Loja (PcD)”

1 vaga – Mecânico a Diesel

Escolaridade – ensino médio completo;

Experiência – seis meses na Carteira de Trabalho;

Atividades – elaborar planos de manutenção, realizar manutenções de motores, sistemas e veículos automotores, substituir peças, reparar e testar desempenho de componentes e sistemas de veículos, trabalhar em conformidade com normas e procedimentos técnicos de qualidade, de segurança e de preservação do meio ambiente.

Enviar currículo com a inserção do número de PIS (Programa de Integração Social) Ativo e o assunto “Mecânico a Diesel

3 vagas – Vendedor Interno

Escolaridade – ensino médio completo;

Experiência – registrada na Carteira de Trabalho;

Requisitos obrigatório – ter trabalhado em lojas de shopping centers;

Atividades – realizar atendimento presencial, vendas on-line, pré-venda e pós-venda.

Enviar currículo com a inserção do número de PIS (Programa de Integração Social) Ativo e o assunto “Vendedor Interno

1 vaga – Assistente de Marketing

Escolaridade – ensino superior completo em Marketing ou Publicidade e Propaganda;

Experiência – seis meses na Carteira de Trabalho;

Requisitos obrigatório – ter o curso de Pacote Office;

Atividades – coordenar a criação e produção, material de propaganda e divulgação, desenvolvendo a ideia, apresentando à área de criação e propaganda e, providenciando a sua distribuição, planejar, executar e criar as estratégias de marketing.

Enviar currículo com a inserção do número de PIS (Programa de Integração Social) Ativo e o assunto “Assistente de Marketing

1 vaga – Analista de Operações

Escolaridade – ensino superior completo em Administração ou Contabilidade;

Experiência – seis meses na Carteira de Trabalho;

Atividades – realizar controle de estoque e requisição de compras, cumprir calendários de metas do setor e realizar apresentação mensal de resultados, receber, controlar e validar a entrada de notas fiscais e negociar contratos e fazer a contratação de prestadores.

Enviar currículo com a inserção do número de PIS (Programa de Integração Social) Ativo e o assunto “Analista de Operações

5 vagas – Artífice de Manutenção

Escolaridade – ensino fundamental completo;

Experiência – não é necessário;

Atividades – realizar pequenos reparos, manutenção predial e de máquinas e equipamentos diversos.

Enviar currículo com a inserção do número de PIS (Programa de Integração Social) Ativo e o assunto “Artífice de Manutenção

5 vagas – Mecânico de Refrigeração

Escolaridade – ensino médio completo;

Experiência – seis meses na Carteira de Trabalho;

Atividades – manutenção e instalação de ar-condicionado, limpeza e higienização de ar condicionado, manutenção corretiva e preventiva em refrigeração.

Enviar currículo com a inserção do número de PIS (Programa de Integração Social) Ativo e o assunto “Mecânico de Refrigeração

2 vagas – Motorista Entregador

Escolaridade – ensino fundamental completo;

Experiência – não é necessária na função;

Requisitos obrigatórios – possuir Carteira Nacional de Habilitação, categoria “AB”, dentro do prazo de validade e saber utilizar o aplicativo Waze (GPS);

Atividades – dirigir e transportar água e gás.

Enviar currículo com a inserção do número de PIS (Programa de Integração Social) Ativo e o assunto “Motorista Entregador

*Com informações da assessoria

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