Contratado pela Globo em 2021 para integrar o elenco do Domingão, o padre Fábio de Melo se tornou uma figura bissexta na atração de Luciano Huck. O religioso, que não dá as caras no dominical há meses, fará apenas participações especiais em datas festivas, como o Natal.
Fãs do padre mais pop do Brasil aguardavam ansiosos pelo retorno dos quadros Acredite em Quem Quiser e Batalha do Lip Sync neste domingo (18). Afinal, Fábio de Melo tinha cadeira cativa nos dois formatos, ao lado de dona Déa Lúcia, Lívia Andrade e companhia. Mas ele não voltará desta vez.
O Notícias da TV apurou com fontes na emissora que a saída de Fábio de Melo não ocorreu por causa de uma crise nos bastidores. Pelo contrário. O religioso é muito querido por toda a equipe e pelo elenco do dominical; acima de tudo, ele é amigo do próprio Luciano Huck.
Seu chá de sumiço se deve meramente a uma questão de agenda. O padre decidiu focar na carreira musical neste ano e tem feito muitos shows por todo o Brasil. Na quarta-feira (14), por exemplo, ele se apresentou em Paraúna (GO); na quinta (15), em Porto de Pedras (AL).
Como as gravações do Domingão tradicionalmente acontecem às quintas nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, ficou difícil para Melo conciliar o trabalho na TV com seus compromissos musicais e suas viagens pelo país. Mas ele ainda é considerado um integrante do elenco fixo e vai aparecer no palco de Huck quando possível.
A ideia do apresentador é contar com o padre principalmente em datas especiais. Na Páscoa, por exemplo, Melo apareceu para declamar uma mensagem para as famílias brasileiras.
Ele ficou de fora da edição de Dia das Mães pois Huck decidiu fazer um Domingão especial ao vivo para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul –com a presença de artistas gaúchos.
Angélica e Xuxa vão dublar
Para suprir a ausência do padre Fábio de Melo, Huck terá dois nomes de peso na estreia da nova temporada do Batalha do Lip Sync. Angélica e Xuxa Meneghel serão as duas combatentes do quadro de dublagem.
