Em operação conjunta de policiais civil da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Ibama, foram apreendidas 232 aves das espécies trinca-ferro e canário da terra.
Duas pessoas foram presas durante a ação, informou a Polícia Civil na última sexta-feira, 27. De acordo com informações do Setor de Inteligência, as equipes foram até a Rodovia Presidente Dutra, altura do município de Piraí, no Rio de Janeiro, onde encontraram os animais.
Os supostos criminosos foram abordadas em um veículo que transportava as aves. O destino ainda está sendo investigado.
Ainda conforme divulgado pela polícia, as duas pessoas foram autuadas e indiciadas por crime de maus-tratos a animais e associação criminosa.
A corporação informou que os animais foram encaminhados para o Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama.
A ação foi realizada com objetivo de reprimir o tráfico de animais silvestres e resgatar animais em cativeiro, que tem crescido no país.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) celebrou com "alegria" a defesa feita nesta segunda-feira (7) pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na qual disse...
Mais de 80 pessoas morreram e dezenas permanecem desaparecidas no Texas, nos Estados Unidos, em decorrência das enchentes que atingiram a região, segundo novo...