O Senado Federal aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda para pessoas físicas, beneficiando trabalhadores com rendimentos de até R$ 5 mil mensais. A proposta, que agora segue para sanção presidencial, representa um importante alívio financeiro para milhões de brasileiros.
O senador Omar Aziz (PSD-AM) votou a favor da medida e destacou o impacto positivo da decisão na renda das famílias brasileiras.
“O Senado acaba de aprovar, por unanimidade, que até cinco mil reais estão isentos de imposto de renda. Quer dizer, a partir de agora, muitos trabalhadores não vão pagar mais imposto de renda. Isso será um salário a mais no final de um ano, é o 14º salário deles”, afirmou o parlamentar.
A medida é considerada um avanço na política de justiça tributária, uma vez que reduz o peso dos tributos sobre quem ganha menos e fortalece o poder de compra da classe média e dos trabalhadores de baixa renda.
Com a aprovação, o governo federal estima que cerca de 25 milhões de brasileiros serão beneficiados, fortalecendo a economia interna e estimulando o consumo em todas as regiões do país.
“É um gesto de sensibilidade com quem mais precisa. O trabalhador que ganha até cinco mil reais luta para sustentar a família, pagar contas e colocar comida na mesa. Esse dinheiro que deixará de ir para o imposto será reinvestido no consumo e na economia local”, completou o senador.
O deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), comandou a sessão plenária que aprovou, nesta quarta-feira (5/11), o conjunto...
A Prefeitura de Manaus encerrou, nesta quarta-feira, 5/11, sua participação na 88ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e na Cúpula Mundial...