Neymar Jr., recém contratado pelo Al-Hilal - Foto: Saudi Pro League / AFP

Após sofrer uma grave lesão no joelho em outubro de 2023, Neymar está cada vez mais próximo de retornar aos gramados. O craque brasileiro segue com a recuperação ‘nos trilhos’ e acabou de entrar na penúltima fase do processo.

De acordo com informações do jornal saudita ‘Al-Riyadiah’, o camisa 10 do Al-Hilal agora começa a focar na recuperação do controle de bola, da velocidade e equilíbrio. Quem está responsável pelo processo de Neymar é o preparador físico brasileiro, Ricardo Rosa, e o médico da equipe, o espanhol Juan Jiménez.

Com isso, Neymar segue o planejamento inicial e poderá ser reintegrado ao restante da equipe (sem restrições físicas) no início da próxima pré-temporada, em meados de agosto deste ano, acrescenta o jornal saudita.

O camisa 10 agora está na Arábia Saudita, fazendo sua recuperação junto aos seus companheiros, após passar maior parte do processo no Brasil. O craque brasileiro se lesionou em outubro de 2023, durante uma partida com a seleção brasileira, contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Com o Al-Hilal, Neymar tem contrato até junho de 2025 e muito se especula sobre a possibilidade do jogador retornar ao Santos no próximo ano, para a disputa da Série A, mas ainda não existe nenhuma conversa entre as partes.

*Com informações de IG