Juliana Paes e Vladimir Brichta em 'Pedaço de Mim', que fez sucesso na Netflix em 2024 - Foto: Netflix / Divulgação
A Netflix acaba de ultrapassar a marca de 25 milhões de clientes no Brasil. É o que diz um pacote comercial entregue a agências para a venda de publicidade. Desse público, 12 milhões de usurários são do plano com anúncios.
Segundo o documento, obtido pela coluna, os dados refletem dados do terceiro trimestre de 2024 no streaming. O número chama a atenção porque a Netflix prometeu que não iria mais divulgar publicamente seu número de assinantes.
O pacote comercial foi entregue para a venda de publicidade no mercado brasileiro, com foco em produções nacionais. Pelos valores, a Netflix cobra de R$ 3 a 15 milhões pelo espaço durante as pausas de telespectadores, além de interrupções em séries, filmes e transmissões de eventos ao vivo, como a WWE.
Para assistir à plataforma com propaganda, o assinante paga R$ 20,90. Ou seja, em um cálculo rápido feito pela coluna, é possível projetar que a plataforma arrecada cerca de R$ 250 milhões por mês no país só com essa modalidade de plano (o mais barato disponível). Fora o que cobra dos anunciantes.
Com o índice de 25 milhões, a Netflix consegue algo que a TV por assinatura brasileira não conseguiu nem mesmo em seu auge. No início dos anos 2010, todas as operadoras pagas alcançaram 20 milhões de clientes.
A Netflix terminou 2024 com bons resultados financeiros. A plataforma de streaming viu sua receita crescer 16%, ultrapassando os US$ 10 bilhões (cerca de R$ 60 bilhões) pela primeira vez na história da companhia em todo o mundo.
Hoje, o Brasil é o terceiro mercado consumidor da plataforma e o segundo em número de assinantes, atrás apenas dos Estados Unidos, onde ela tem mais de 60 milhões de clientes.
Procurada para comentar o assunto, a Netflix não respondeu aos contatos feitos pela coluna desde a manhã de terça-feira (18) por meio de suas assessorias de imprensa no Brasil e no exterior.