Twitter agora passa a se chamar X - Foto: Portal IG

Elon Musk afirmou na noite desta segunda-feira (24) que a transformação do Twitter no X não é apenas uma mudança de nome. De acordo com o bilionário, “não faz sentido” mudar completamente a plataforma e manter o mesmo nome.

Musk fez a declaração em resposta a um usuário que listou diversas outras empresas de tecnologia que já mudaram de nome, como o Facebook, que se tornou Meta em 2021.

Segundo Musk, porém, o caso do Twitter é diferente. “O Twitter foi adquirido pela X Corp para garantir a liberdade de expressão e como um acelerador do X, o aplicativo de tudo. Não se trata simplesmente de uma empresa renomeando-se, mas fazendo a mesma coisa”, afirmou o empresário.

Musk disse que o nome Twitter fazia sentido quando a rede social se tratava apenas de pessoas publicando textos de até 140 caracteres. “As publicações eram como pássaros cantando [em referência ao antigo logotipo], mas agora você pode postar quase tudo, incluindo várias horas de vídeo”, argumentou o bilionário.

O empresário prometeu mais mudanças no futuro. A ideia de Musk é que o X incorpore também recursos financeiros, se tornando um superapp. “Nos próximos meses, adicionaremos comunicações abrangentes e a capacidade de conduzir todo o seu mundo financeiro. O nome do Twitter não faz sentido nesse contexto, então devemos dar adeus ao pássaro”, completou.

*Com informações de IG